São Paulo goleia o Santos e segue em ótima sequencia
Na tarde deste domingo o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegava ao duelo embalado após avançar para a semifinal da Copa do Brasil eliminando o rival Palmeiras. Do outro lado o Santos chegava precisando somar pontos para fugir da zona de rebaixamento.
Em campo o que vimos foi completa superioridade do São Paulo. Com um Morumbi lotado, aliás, o melhor público do ano, o São Paulo foi dominante durante todo o primeiro tempo. Envolvente o time de Dorival Junior tinha a bola e era incisivo. O primeiro gol do São Paulo nasceu após falta de Joaquim e Calleri dentro da área, pênalti que o próprio camisa nove converteu em gol. o São Paulo era muito melhor e fazia o segundo gol pareceu questão de tempo. E o gol saiu no final da primeira etapa. Novamente Calleri, dessa vez de cabeça, marcou o segundo gol do São Paulo. Os dois a zero não refletiam bem a superioridade do São Paulo. Poderia primeira etapa terminar com três ou mais gols de vantagem para o Tricolor que não seria nenhum absurdo. A primeira etapa terminou mesmo em 2 a 0 para o São Paulo.
Postagens relacionadas
Com confortável vantagem construída na primeira etapa o São Paulo diminuiu o ritmo e administrou o resultado. Dorival aproveitou o jogo confortável e tirou de campo alguns de seus principais jogadores para poupa-los. Mesmo com as mudanças o São Paulo seguiu melhor na partida, enquanto o Santos era um mero espectador. Os donos da casa seguiram melhor e com naturalidade ampliaram o placar. Primeiro David aproveitou bom cruzamento de Nestor. O quarto gol saiu de boa troca de passes que Alexandre Pato completou para o gol. 4 a 0 para o São Paulo. Na comemoração Pato extravasou e até colocou a cabeça do mascote são paulino. O Santos descontou nos acréscimos em pênalti convertido por Marcos Leonardo. Final de do clássico Sansão no Morumbi. Sonora goleada de 4 a 1 do São Paulo para cima do Santos.
O São Paulo sai ainda mais fortalecido e com a moral em alta. Duas vitórias em clássicos seguidas. Na partida contra o Santos todos os setores funcionaram muito bem e em nenhum momento o Santos teve chances de vencer a partida. Com a vitória o Tricolor chega ao 4º lugar no Brasileirão. Com 25 pontos a equipe se solidifica entre as equipes que devem brigar por vaga na Libertadores. O São Paulo volta a campo no sábado contra o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O Santos segue em alerta após mais uma derrota. Claramente a briga do Santos será contra o rebaixamento. A equipe não consegue competir com as equipes que apresentam no mínimo organização no Campeonato Brasileiro. A diferença que se viu na partida contra o São Paulo foi alarmante. O treinador Paulo Turra agora tem que correr para corrigir os problemas da equipe, principalmente no setor defensivo, nas duas últimas partidas pelo Brasileirão foram 7 gols sofridos. O Santos está a apenas 4 pontos da zona de rebaixamento e volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo quando enfrenta o líder Botafogo.