São Paulo perde para o Inter em noite melancólica no Morumbi

Na noite desta terça-feira o São Paulo enfrentou o Inter no Morumbi pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor apenas a vitória interessava, de olho na vaga para a Libertadores. O Inter buscava a vitória para se garantir na segunda colocação e garantir uma melhor premiação.

Mauricio comemora gol do Inter no Morumbi
Mauricio comemora gol do Inter no Morumbi

O treinador Rogério Ceni surpreendeu na escalação e colocou o atacante Marcos Guilherme na lateral direita. Com Rafinha suspenso a expectativa era que Welington ou Reinaldo jogassem pela direita. Mesmo com a improvisação o São Paulo começou com mais volume e com a posse de bola. O problema era quando o Inter recuperava a posse de bola. O Colorado passou a encontrar espaços na defesa do São Paulo. Aos 20 minutos o Inter abriu o placar. Após boa troca de passes, Pedro Henrique serviu Maurício que bateu forte para vencer Felipe Alves. 1 a 0 para o Inter. Após o gol o Inter seguiu melhor e criando chances para ampliar. Atrás do placar o São não conseguia ameaçar o goleiro Colorado. A partida foi para o intervalo com vantagem do Inter, enquanto o São Paulo foi para os vestiários vaiado.

No segundo tempo Rogério Ceni deixou a equipe mais ofensiva
No segundo tempo Rogério Ceni deixou a equipe mais ofensiva

No segundo tempo Rogério Ceni mudou a equipe. Luizão e Reinaldo deram lugar a Patrick e Welington. O sistema tático foi mudado, deixando a equipe mais ofensiva. Marcos Guilherme que antes fazia a ala e passou a ser lateral pela direita. No começo até funcionou para o Tricolor, que chegou a marcar o gol de empate com Igor Gomes, mas o gol foi anulado por uma falta de Nestor, em lance sem a bola.

O tempo ia passando e o clima no Morumbi parecia pesar ainda mais. O nervosismo tomava conta dos jogadores do São Paulo. Desorganizado o Tricolor dava espaços. O Inter teve diversas chances de ampliar no contra-ataque, mas acabou desperdiçando a chance. O jogo terminou mesmo com a vitória Colorada.

Para o Internacional resultado excelente fora de casa. A equipe de Mano Menezes está agora a apenas um ponto de garantir matematicamente o vice-campeonato, que pode acontecer antes mesmo da 38ª rodada. Basta Fluminense e Corinthians não vencerem seus jogos. O Inter volta a campo no domingo para enfrentar o já campeão Palmeias, às 16h, Beira-Rio.

Para o São Paulo restou ouvir vaias e xingamentos de sua torcida. Com a derrota o Tricolor vê praticamente acabar suas chances de classificação para a Libertadores. Para ter qualquer chance o São Paulo precisa secar seus rivais para ter chances na última rodada. Em mais uma partida com desempenho ruim o São Paulo praticamente encerra a temporada de forma melancólica.

Na saída de campo Calleri falou a imprensa: “A temporada foi ruim. Precisamos melhorar muito para 2023. Temos que fazer mais para permanecer no São Paulo. As vaias têm todas as razões do mundo. Ficar fora da Libertadores outra vez… momento muito difícil. As vais são corretas”.

O São Paulo volta a campo no domingo para encarar o Goiás, fora de casa, no estádio da Serrinha, às 16h. O São Paulo terá que torcer por alguns tropeços de rivais para seguir sonhando com a Libertadores.

Melhores momentos de Internacional e São Paulo

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0