São Paulo se classifica para as semifinais em jogo duríssimo no Horto
O São Paulo foi a campo com a vantagem de 1 a 0 construída no Morumbi. O que se esperava era o Coelho indo para cima jogando em casa e um São Paulo mais reativo.
Em campo oque se viu na primeira etapa foi um São Paulo dono das ações ofensivas. Com Luciano e Calleri fazendo a dupla de ataque o São Paulo era muito superior. Logo no começo da partida Luciano acertou lindo chute na entrada da área. 1 a 0 para o Tricolor e certa tranquilidade na partida.
O São Paulo seguia melhor no jogo e pressionava o América-MG. Precisando reduzir o prejuízo o Coelho avançou, mas deixou espaços para o São Paulo que aproveitou. Após boa jogada combinada entre Calleri e Luciano veio o segundo gol são paulino e o segundo de Luciano. Vantagem muito confortável que a essa altura tinha 3 gols de vantagem. Com 29 minutos de jogo a classificação parecia muito bem encaminhada para o São Paulo.
Dominando o jogo o São Paulo não dava muitas chances ao adversário, mas as poucas chances do Coelho na primeira etapa resultaram em gol. Maidana arriscou chute de longe e Jandrei mandou para escanteio. Na cobrança após disputa pelo alto o lateral Reinaldo subiu com o braço para cima e cometeu pênalti. Na cobrança Welington Paulista bateu muito bem e marcou. O Coelho voltava ao jogo no fim da primeira etapa.
Na segunda etapa o América voltou mais ligado. Já o São Paulo parecia jogar com o resultado embaixo do braço. O jogo que parecia muito tranquilo nos primeiros trinta minutos mudou de vez. Miranda acabou recebendo o segundo amarelo e acabou expulso logo aos 13 minutos do segundo tempo. Não demorou muito e o Coelho aproveitou. Aos 20 minutos Pedrinho cruzou e Everaldo se antecipou a marcação e empatou a partida.
O ambiente era completamente desfavorável ao São Paulo. Com quase 25 minutos por jogar com um jogador a menos na casa do adversário. O treinador Rogério Ceni mexeu e formou duas linhas de 4 jogadores para evitar que o América conseguisse criar pelo setor. Com isso o Coelho se limitou muito a cruzamentos na área. Leo e Diego rechaçavam quaisquer chances que o Coelho pudesse criar.
Apesar de todo o sofrimento o São Paulo conseguiu segurar o resultado até o final e se garante nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo que se desenhava bastante tranquilo ficou complicado a partir do pênalti cometido por Reinaldo. A expulsão de Miranda mudou a forma com que o Tricolor teve que jogar, mas soube se comportar e garantir a vaga. O Tricolor agora encara o Flamengo nas semifinais. A equipe do treinador Rogério Ceni leva dessa partida como exemplo positivo os primeiros 30 minutos que foram avassaladores.
O sorteio será realizado nesta sexta-feira para definir os mandos de campo das semifinais. O sorteio será na sede da entidade no Rio de Janeiro às 11h. O sorteio poderá ser acompanhado através do site www.cbf.com.br.