São Paulo vence o Ceará nos pênaltis e se classifica

Na noite desta quarta-feira o Ceará recebeu o São Paulo no Castelão pela segunda partida do duelo válido pela Copa Sul-Americana. A missão não era nada fácil para o Vozão. Na partida de ida o Tricolor havia vencido pelo placar de 1 a 0, mas o resultado poderia ser ainda pior. No fim do jogo Calleri desperdiçou um pênalti, que daria grande vantagem ao São Paulo.

No jogo da volta o Ceará foi com tudo para cima do São Paulo. Precisando do resultado e jogando em casa o Vozão pressionava, sempre organizado por Vina e acionando Mendoza pela esquerda. O São Paulo por sua vez entrou com uma formação diferente do jogo de ida. Reinaldo voltou ao time titular após período lesionado. O lateral e líder do elenco dava mais sustentação no setor defensivo que o jovem Welington.

O primeiro tempo era duro. O Ceará pressionava e chegou a ter um gol anulado de Lima. O São Paulo era perigoso contra-atacando. Igor Vinícius pela direita era bastante perigoso. Em uma das escapadas do lateral são paulino, após boa jogada ele serviu Gallopo de frente para o gol. O meio campista argentino finalizou de esquerda, mas acabou desperdiçando grande chance de gol.

O Ceará respondeu logo em seguida. O volante Richadson invadiu a área e cruzou no segundo pau, Mendoza subiu mais que Igor Vinícius e testou para o gol, a bola caprichosamente tocou a trave e entrou. 1 a 0 para o Ceará e grande festa no Castelão. O resultado levava a partida para os pênaltis.

No segundo tempo o São Paulo mudou. Logo de cara Rogério mandou a campo Rodrigo Nestor e Gabriel Neves, nas vagas de Galoppo e Pablo Maia. O São Paulo reagiu no jogo. Em nova arrancada de Igor Vinícius ele tocou para Calleri que fez ótimo pivô e rolou na medida para o lateral são paulino que tocou na saída de Ronaldo Alves. Jogo empatado no Castelão, 1 a 1. O Resultado garantia o São Paulo nas semifinais.

O São Paulo mexeu novamente. Welington entrou na vaga de Reinaldo. O São Paulo após o gol recuou um pouco e o Vozão foi para cima em busca do gol. Após levantamento na área Welinton, que havia entrado poucos minutos antes, afastou mal na entrada da área. A bola sobrou na medida para Guilherme Castilho que acertou um lindo chute, no cantinho de Felipe Alves. 2 a 1 para o Ceará.

A partida caminhava para as penalidades e foi assim. As equipes tinham certo receio de se expor e sofrer um gol que decidiria o confronto. Nos pênaltis a primeira estrela a brilhar foi de Felipe Alves. O goleiro tricolor pegou a primeira cobrança de Guilherme Castilho. Na sequência Calleri, que havia perdido pênalti na ida, bateu muito bem e colocou o tricolor a frente. O Ceará marcou e na sequência Igor Vinícius mandou na trave.

As equipes vinham convertendo todas a penalidades até chegar em Vina, batedor oficial do Vozão, na cobrança o meio campista isolou a penalidade e deu a chance de Igor Gomes, assim como na Copa do Brasil, decidir a vaga para o São Paulo, mas o meia bateu mal, telegrafou a cobrança e Ronaldo Alves defendeu. Na sequência Fernando Sobral, um dos pilares da equipe cearense bateu muito mal e desperdiçou. Coube a Patrick a última cobrança. O meia que havia entrado durante o segundo tempo bateu bem e deslocou o goleiro cearense. Festa tricolor no Castelão.

O São Paulo vai enfrentar nas semifinais o Atlético-GO que bateu o Nacional do Uruguai. A primeira partida será realizada em Goiânia. O São Paulo chega como um dos grandes favoritos a ficar com o título da Sul-Americana.

0