São Paulo vence o Tigres na Argentina em partida segura

O jogo era cercado de expectativa e tensão. As duas equipes que fizeram a final em 2012 se reencontraram após aquela final que não teve fim e ficou marcada por confusões. No pré-jogo um fato inusitado. A torcida do Tigres se enganou e acabou apedrejando o ônibus do próprio time achando que fosse o time brasileiro. O São Paulo entrava em campo precisando dar uma resposta ao seu torcedor. A equipe que foi eliminada de forma precoce no Paulistão passava por momentos turbulentos, mesmo sem entrar em campo, com polemicas entre Ceni e jogadores.

Postagens relacionadas

  1. Ziyech, Busquets, Cristiano Ronaldo e Shaqir
  2. Botafogo bate o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro
  3. Botafogo e São Paulo estreiam no Brasileirão ainda com muitas dúvidas
  4. Copa do Mundo agita o mercado europeu
  5. Corinthians vai até o Peru para avançar na Copa Sul-americana
  6. Tigre x São Paulo Escalações e tudo sobre a estreia do Tricolor Paulista na Sula

O primeiro tempo foi muito pegado e disputado. Logo no começo o Tigres teve boas chances com Blondel e Luciatti, mas Rafael apareceu muito bem e evitou o gol dos argentinos. Apesar dos sustos o São Paulo também criou. Erison teve a melhor chance da primeira etapa e exigiu boa defesa Marinelli. O jogo era nervoso e bastante faltoso. Na primeira etapa foram quatro cartões amarelos, dois para cada equipe. Os argentinos eram melhores na primeira etapa, mas o tricolor conseguiu se segurar. A atuação dos comandados de Ceni na primeira etapa preocupou um pouco o torcedor. Ceni optou por um sistema diferente do que vimos no Paulistão. Com três zagueiros o tricolor reforçou o setor defensivo, mas teve um pouco mais de dificuldades na construção. A primeira etapa ficou mesmo no empate em 0 a 0 com o Tigres parecendo estar mais perto de abrir o placar.

Na segunda etapa o São Paulo pareceu ir se acertando. Nos minutos iniciais o Tricolor controlava a partida e quase marcou em chute de Méndez, que tocou a trave de Marinelli. Logo em seguida o São Paulo marcou o gol. O São Paulo recuperou a bola com Arboleda e a bola chegou em Nestor que serviu rapidamente Erison, que nem dominou e tocou de esquerda, na saída do goleiro do Tigres. 1 a 0 para o São Paulo. O Tricolor seguiu controlando o jogo e não demorou para fazer o segundo gol. Novamente Erison, dessa vez o atacante finalizou da enteada da área e ainda contou com desvio na defesa que tirou totalmente o goleiro do lance. 2 a 0 para o São Paulo. O Tricolor controlou a partida e manteve a vantagem e administrou a partida até o final.

Jogadores do São Paulo festejam gol de Erison diante do Tigre, Copa Sul-Americana
Jogadores do São Paulo festejam gol de Erison diante do Tigre, Copa Sul-Americana

Importante vitória do São Paulo. O time comandado por Ceni soube suportar a pressão em um ambiente hostil. Após semanas sem jogos e turbulência dentro do elenco o treinador parece ir conseguindo moldar um time minimamente competente, ainda longe de vislumbrar alguma briga por título. Para estreia o suficiente para sair com os três pontos fora de casa, o que deve dar mais tranquilidade para a sequência da temporada.

O São Paulo soma agora três pontos no Grupo D, empatados com o Tolima da Colômbia. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira para duelo com o Ituano pela Copa do Brasil, no Morumbi. É o jogo de ida da terceira fase da competição nacional.

Assista os melhores momentos de São Paulo e Tigres

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0