São Paulo x Água Santa: Tricolor fecha as quartas de final
O São Paulo recebe o Água Santa nesta segunda-feira às 20:00. A partida é válida pelo encerramento das quartas de final do campeonato paulista e será disputada no Estádio do Allianz Parque, casa do Palmeiras, já que o Morumbi esteve sendo utilizado para shows. Pelo regulamento, as duas equipes do mesmo grupo se enfrentam em jogo único e o Tricolor Paulista tem a vantagem do mando de campo por ter a melhor campanha e a liderança de sua chave.
O time de Rogério Ceni chega para o duelo sob certa desconfiança de seu torcedor, mesmo com alguns bons resultados. O time venceu bem alguns jogos como contra o São Bento, Inter de Limeira e Santos. Por outro lado, demonstrou algumas dificuldades quando enfrentou times mais bem organizados, como o São Bernardo e o Corinthians, e perdeu para ambos no Morumbi. Agora contra um time que teve aproveitamento parecido com o seu e que costuma complicar jogos, a expectativa é de mais um duelo difícil para o Tricolor.
Postagens relacionadas
O Água Santa, por sua vez, chega como azarão e tentando surpreender. Mesmo que tenha feito uma campanha bastante digna, quase sendo líder do grupo, o time de Diadema sabe das dificuldades de se enfrentar o São Paulo, mesmo sendo longe do Morumbi. O Água Santa vem de 4 vitórias consecutivas, todas elas por 1 a 0. O time demonstra ser cirúrgico e com bastante solidez defensiva. Promessa de um adversário chato e que vai testar a qualidade ofensiva do rival, explorando seus erros.
Rogério tem boas notícias para o confronto. Arboleda, Diego Costa, Beraldo e Erison retornam de lesão e reforçam o time. Arboleda, inclusive, deve ser titular. Erison, por outro lado, ainda disputa vaga com David e deve começar no banco por estar voltando de lesão.
Um provável São Paulo deve vir com: Rafael; Orejuela, Arboleda (Beraldo), Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; David (Erison), Wellington Rato e Galoppo. Técnico: Rogério Ceni.
Da mesma forma, o Água Santa não tem desfalques. Sendo assim, deve repetir, contra o São Paulo, a escalação que venceu o Botafogo por 1 a 0 na penúltima rodada, que fez a equipe garantir vaga nas quartas. O atacante Bruno Mezenga tem 5 gols e é um dos artilheiros do campeonato.
Um provável Água Santa deve vir com: Gabriel Mesquita; Reginaldo, Didi, Joilson e Gabriel Inocêncio; Kady, Thiaguinho e Luan Dias; Júnior Todinho, Bruno Mezenga e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini.
A arbitragem será de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira nas bandeiras. O VAR será responsabilidade de Daiane Muniz dos Santos.
Jogo para o São Paulo se impor e vencer. Não será nada fácil, ainda mais por se tratar de jogo único. O tricolor é mais time, mas o Água Santa é bastante competente na sua proposta. A dificuldade dos rivais serve de experiência para o Tricolor não acabar eliminado como o Corinthians. Jogo tenso, mas que os comandados de Ceni tem totais condições de vencer.