São Paulo x América: Escalações e tudo sobre a partida
O São Paulo recebe o América/MG neste sábado às 18:30. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, casa da torcida tricolor. O retrospecto recente é favorável ao time da casa com 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Dentre esses confrontos, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil no ano passado, com a classificação do São Paulo vindo pelo placar de 3 a 2 no agregado. Vitória por 1 a 0 no Morumbi e empate por 2 a 2 no Independência.
O São Paulo chega renovado para o duelo deste sábado. Após a demissão do técnico e ídolo Rogério Ceni e a chegada de Dorival Jr, o Tricolor Paulista espera viver dias melhores num futuro próximo. A equipe vem sofrendo com muitos problemas e a saída do treinador se tornou inevitável. Na Sul-Americana, porém, o time vem muito bem, com 2 vitórias em 2 jogos. As atuações abaixo da crítica não impediram os resultados positivos. Agora com Dorival, a torcida espera um time com rendimento bastante diferente e que possa dar esperanças ao tricolor.
Postagens relacionadas
Já o América, vem de uma final de estadual perdida para o Atlético Mineiro. O time não foi bem na estreia, quando perdeu por 3 a 0 para o forte time do Fluminense. Na Sula, também perdeu, por 2 a 1 para o Defensa y Justicia na Argentina. O momento não é dos melhores, mas o time costuma dar muito trabalho para os grandes, dentro ou fora de casa. Vagner Mancini tenta trazer de volta os bons resultados antes do jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu. O América venceu a ida por 2 a 1 no Rio de Janeiro.
Dorival chega para conhecer o elenco e não deve trazer muitas novidades ou revoluções táticas logo de cara. À princípio Luciano e Calleri devem ser titulares no comando de ataque. Alguns atletas, poupados por Ceni no meio de semana, retornam à condição de titulares.
Um provável São Paulo tem: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Alisson e Luciano; Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Já Mancini, também deve trazer força máxima para o jogo, após poupar na Argentina pela Sula. A aposta deve ser no centroavante Aloísio, o Boi Bandido, ex-São Paulo, no comando do ataque.
Um provável América deve vir com: Cavichioli; Nino Paraíba, Eder, Maidana e Marlon; Emmanuel Martinez, Alê e Juninho; Everaldo, F. Azevedo e Aloísio Boi Bandido. Técnico: Vagner Mancini.
A arbitragem será de Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Cristhian Passos Sorence nas bandeiras. O VAR será responsabilidade de Daniel Bins.
Jogo difícil. Começo de trabalho de Dorival, muita coisa pra se ajeitar. O São Paulo precisará da força do Morumbi e de um bom jogo da criação para sair vencedor. Já o América, deve jogar no erro e nervosismo Tricolor. O empate não será de todo ruim para os mineiros.
Palpite: São Paulo 2 x 0 América