São Paulo x Atlético/MG: Confronto direto pela Libertadores
O São Paulo recebe o Atlético Mineiro nesta terça-feira às 21:30. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio do Morumbi, casa da torcida do Tricolor Paulista, que deve empurrar o time neste confronto direto em busca da tão sonhada vaga na Copa Libertadores. No primeiro turno, lá na décima sexta rodada, empate em 0 a 0 no Mineirão entre as duas equipes. Agora, na capital paulista, as equipes fazem jogo decisivo que pode mostrar os caminhos de cada um para a próxima Liberta
O São Paulo vive um bom momento na temporada. Apesar de conviver com as críticas, o time tem 4 jogos de invencibilidade e vem de 3 vitórias consecutivas contra Coritiba, Juventude e Atlético Goianiense. O Tricolor é 8º colocado com 50 pontos e vive a expectativa de estar na próxima Libertadores de forma direta. Para isso, o confronto desta noite é fundamental, já que precisa ficar pelo menos em 6º para conseguir a vaga na fase de grupos, sem passar pelas fase prévias.
Já o Atlético, tem oscilado bastante. Com problemas para fazer gols, o alvinegro de minas encarou como obrigação e prêmio de consolação essa vaga direta na Liberta, após fracassos nas disputas por títulos esse ano. Na última rodada, com bastante dificuldade, bateu o rebaixado Juventude pelo placar de 1 a 0 no Mineirão. Mesmo assim, a torcida confia que o time possa fazer um bom final de campeonato e se garantir, ao menos, em sexto lugar para evitar uma pré-temporada corrida e jogos decisivos logo em janeiro e fevereiro. O Galo hoje é 7º colocado com 51 pontos, o que torna o jogo de hoje ainda mais importante.
O técnico Rogério Ceni deve seguir tendo problemas para escalar o time. Com a lesão do jovem Moreira, apenas Rafinha segue como opção na direita, o que pode fazer o técnico mudar o esquema. Ferraresi pode entrar na zaga ou Igor Gomes entrar no meio campo. Pablo Maia volta de suspensão na proteção de zaga.
Um provável São Paulo deve vir com: Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Ferraresi) e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Já Cuca, não poderá contar com Nacho Fernández, suspenso e Alan Kardec com dores nas costas, que nem viajou. Zaracho deve assumir a criação. No ataque, a dúvida segue entre Pavón ou Ademir ao lado de Sasha e Keno. Hulk segue no DM.
Um provável Galo tem: Everson, Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Sasha e Keno. Técnico: Cuca.
A arbitragem será comandada por Braulio da Silva Machado no apito. Auxiliam nas bandeiras Fabricio Vilarinho da Silva e Alex dos Santos. O VAR será Wagner Reway.
Jogo de 6 pontos. Resultado fundamental para ambos. O São Paulo conta com o Morumbi para continuar na briga pela vaga direta. O Atlético vem pressionado e também precisa da vitória para pressionar o sexto colocado Athletico Paranaense. Jogão com todos os ingredientes de um clássico regional. Rivalidade, emoção, disputa direta.