São Paulo x Botafogo: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O São Paulo recebe o Botafogo neste sábado, às 16:00. A partida é válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Morumbi, casa do torcida do Tricolor Paulista que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe visitante, com 4 vitórias nos últimos 4 jogos. No primeiro turno, na abertura do campeonato, o Fogão venceu o Tricolor no Nilton Santos, pelo placar de 2 a 1. Agora, jogando em seus domínios, o São Paulo quer devolver a derrota e buscar os 3 pontos ao lado de sua torcida.
Postagens relacionadas
O São Paulo chega para o duelo bastante motivado pelas classificações nas competições mata-mata. Nas últimas semanas reverteu vantagens do San Lorenzo na Sul-Americana, e do rival Corinthians na Copa do Brasil e avançou de fase nas duas competições. Já no Brasileiro, o time vem fazendo campanha mediana, com 27 pontos em 19 jogos, com 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Os comandados de Dorival Jr tem dado prioridade para as competições onde tem chance real de título. Finalista da Copa do Brasil, o Tricolor tem Sula no meio de semana.
Já o Botafogo chega para o duelo em uma grande sequência sem derrotas. O líder do campeonato vive grande momento na temporada e não sabe o que é ser derrotado há 16 jogos. O Bota também tem compromisso pela Sul-Americana no meio de semana após se classificar diante do Guarani do Paraguai nas oitavas. No Brasileirão, vem de um 0 a 0 com o Cruzeiro e um 3 a 1 de virada pra cima do Inter. São 47 pontos em 19 jogos, com 15 vitórias, que deixam o time há 13 pontos do segundo colocado. Uma vitória seria o ideal para abrir bem o segundo turno. O Fogão também fechou o primeiro turno como melhor campanha da história dos pontos corridos.
O São Paulo será dirigido por Lucas Silvestre, já que Dorival Jr está suspenso. O time pode ter alguns jogadores poupados visando a partida pela Sula. James Rodríguez pode ganhar minutos entre os titulares. Calleri e Lucas, por exemplo, podem ser alguns dos poupados. Luciano volta.
Um provável São Paulo tem: Rafael; Nathan, Beraldo, Diego Costa (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan. Técnico: Lucas Silvestre.
Já o Fogão, de Bruno Lage, tem ainda o grande desfalque de Tiquinho Soares, artilheiro do time, por lesão. Marçal por outro lado, volta após cumprir suspensão. Diego Costa, recém contratado, pode até começar jogando.
Um provável Botafogo tem: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.
A arbitragem será de Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes nas bandeiras. O VAR será Daniel Nobre Bins.
Jogo difícil para o mistão do São Paulo, Botafogo vem muito bem. Muito chato jogar contra esse time, mas o Tricolor tem totais de fazer um bom jogo dentro de casa.
Palpite: São Paulo 2 x 2 Botafogo.