São Paulo x Palmeiras: Escalações e tudo sobre o duelo de ida da Copa do Brasil
O São Paulo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira às 19:30. A partida é pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e será disputada no estádio do Morumbi, casa da torcida do Tricolor Paulista, que promete comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time visitante, que tem 1 vitória e 2 empates nos últimos 3 jogos. Além disso, na última partida disputada no começo do mês passado pelo brasileirão, vitória do alviverde imponente pelo placar de 2 a 0, em pleno Morumbi. Agora, pela competição de mata-mata a promessa é de mais um jogo disputado. A volta será no Allianz Parque.
Postagens relacionadas
O São Paulo chega embalado para o duelo desta quarta-feira. Desde a derrota para o próprio Palmeiras no clássico do último dia 11, o Tricolor entrou em campo 4 vezes, com 3 vitórias e apenas 1 derrota, para o Cruzeiro por 1 a 0 pelo Brasileiro. O time ocupa a sétima posição na competição nacional, com 21 pontos em 13 jogos. Além disso, garantiu sua vaga nos mata-matas da Copa Sul-Americana. Agora, diante de um dos maiores rivais, o São Paulo quer repetir o feito do ano passado, quando eliminou o mesmo Palmeiras em pleno Allianz Parque nos pênaltis.
Já o Verdão, chega concentrado nas Copas para não deixar que o Tricolor o elimine novamente no mata-mata. O Palmeiras vinha em uma temporada bastante positiva. Porém, nos últimos 3 jogos pelo Brasileiro, sofreu 2 derrotas e 1 empate, que fizeram o time perder contato com o líder Botafogo. Na Libertadores, por outro lado, avançou com a melhor campanha geral. Agora, Abel e seus comandados focam na Copa do Brasil, após poupar os titulares no Brasileirão. A meta é se vingar da eliminação do ano passado para o mesmo São Paulo e seguir vivo em todas as frentes.
O técnico Dorival Júnior não deve poder contar com o argentino Jonathan Calleri. O atacante já foi desfalque na última partida, diante do Fluminense, para tratar de dores nas costas e, nos treinos desta semana, não foi a campo. Juan pode ser o substituto.
Um provável São Paulo deve vir com: Rafael; Rafinha, Robert Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Alisson (Wellington Rato); Luciano e Juan. Técnico: Dorival Júnior.
Já Abel Ferreira, deve ter a volta de seus principais titulares, após poupar o time do duelo com o Athletico no fim de semana. Rony não deve ter condições de jogo. Artur é outro que está fora, por já ter atuado pelo Bragantino.
Um provável Palmeiras deve ter: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Bruno Tabata), Dudu e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
A arbitragem será de Braulio da Silva Machado, com Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis, nas bandeiras. O VAR será de Daiane Muniz.
Jogo bastante difícil. Mata-mata, clássico, nervos à flor da pele. Promessa de jogo tenso, com bastante indefinição. Decisão deve ser levada para o Allianz.
Palpite: São Paulo 1 x 1 Palmeiras