São Paulo x Palmeiras: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O São Paulo recebe a equipe do Palmeiras neste domingo às 16:00. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Morumbi, que deve ter excelente público da torcida tricolor. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe mandante, que sofreu apenas 1 derrota nos últimos 4 jogos. No período, eliminação em cima do rival na casa alviverde, no pênaltis, pela Copa do Brasil. Na última partida, pelo Paulistão deste ano, empate por 0 a 0 no Allianz Parque.
Postagens relacionadas
O São Paulo chega para o Choque-Rei talvez em seu melhor momento nos últimos anos. Apesar da derrota para o Grêmio na última rodada, o Tricolor de Dorival Júnior vem em uma boa crescente e melhorando os níveis de atuação. No meio de semana, contra o Tolima, vitória por 5 a 0 na Sula. O time ainda oscila, mas segue vivo nas três competições em que disputa. Antes cotado como possível candidato a brigar na parte baixa da tabela, o São Paulo tem 15 pontos e pode voltar ao G-4 se vencer a partida.
Já o Palmeiras, chega para o duelo em um grande momento na temporada. Classificado na Libertadores e na Copa do Brasil, vice-líder do campeonato brasileiro, o Verdão de Abel Ferreira caminha a passos largos para decidir e chegar nas fases mais aguadas dos torneios em que participa. O time até perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, mas após fazer 3 a 0 na ida, com a classificação encaminhada. No meio de semana, vitória de virada sobre o Barcelona, pela Libertadores, após estar perdendo por 2 a 0. Com 19 pontos, o Verdão ainda sonha com a liderança e não quer perder pontos para o Botafogo não disparar na tabela.
O técnico Dorival Júnior pode rodar um pouco o elenco no meio de semana e deve promover o retorno de suas principais peças ao time titular neste domingo. Wellington Rato volta após ser poupado. Alexandre Pato ainda não tem condições de jogo.
Um provável São Paulo deve vir com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Jr.
Já Abel, tem um desfalque importante. O zagueiro e capitão Gustavo Gómez está suspenso pelo terceiro amarelo. Ainda sem Murillo, Naves deve fazer a dupla de zaga com Luan. No mais, força máxima para o alviverde.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Naves, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
A arbitragem será de: Raphael Claus com os assistentes Alex Ang Ribeiro e Marcelo Van Gasse nas bandeiras. O VAR será Wagner Reway.
É clássico. Choque-rei, que tem se mostrado equilibrado nos últimos encontros. São Paulo tem dificultado as coisas para o Palmeiras e, jogando em casa, vindo de uma crescente, pode dar trabalho. Desfalque de Gómez pode atrapalhar, mas Abel confia no elenco.
Palpite: São Paulo 2 x 2 Palmeiras