São Paulo x Santos: Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
O São Paulo recebe o Santos neste domingo às 16:00. A partida é válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Morumbi, em São Paulo, casa da torcida do Tricolor, que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time mandante, que tem 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. Pelo brasileiro do ano passado, uma vitória para cada lado, com o Peixe ganhando na Vila Belmiro por 1 a 0 e o Tricolor vencendo no Morumbi por 2 a 1.
Postagens relacionadas
O São Paulo chega embalado para o duelo deste domingo. São 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos para a equipe de Dorival Jr, que voltou a jogar muito bem com técnico e tem crescido dentro da temporada. No meio de semana, vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, que confirmou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time ocupa a oitava posição na competição nacional, com 22 pontos em 14 jogos. Além disso, também está nos mata-matas da Copa Sul-Americana. Agora, diante de um dos maiores rivais, o São Paulo quer dar sequência aos bons resultados e seguir subindo na tabela.
Já o Santos, após um longo período de 12 jogos sem vitória, voltou a vencer na última rodada. Com o novo técnico Paulo Turra, o time santista bateu o Goiás em um grande jogo na Vila Belmiro pelo placar de 4 a 3. Apesar disso, o momento ainda está longe de ser tranquilo para o torcedor do Peixe. São 16 pontos em 14 jogos no Brasileirão, que deixam o Santos na 13ª colocação, apenas 5 pontos acima do Z-4. A expectativa é de dar sequência aos bons resultados e, com a chegada de reforços, o time se afastar do perigo.
O técnico Dorival Jr pode poupar atletas após a classificação heroica na última quinta-feira. O pouco tempo de descanso pode ser crucial. Porém, por se tratar de um clássico, onde o São Paulo pretende subir na tabela, alguns titulares podem ir pro jogo.
Um provável São Paulo tem: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Caio Paulista; Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Gabi Neves; Alisson, Calleri e Luciano. Técnico: Dorival Júnior.
Já Paulo Turra, conta com um de seus reforços nesta janela. Trata-se do lateral esquerdo Dodô, recém chegado do Atlético Mineiro. Com a escassez na posição, Dodô pode começar jogando. Rodrigo Fernández está suspenso pelo terceiro amarelo.
Um provável Santos tem: João Paulo, João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Paulo Turra.
A arbitragem será de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro nas bandeiras. O VAR será Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Clássico é clássico. Os favoritismos diminuem e tudo se equilibra. São Paulo chega em melhor momento e com a moral lá em cima. Com o apoio de sua torcida, tem tudo para fazer um bom jogo.
Palpite: São Paulo 2 x 0 Santos