São Paulo x Vasco: Escalações e tudo sobre a partida
O Vasco da Gama visita a equipe do São Paulo neste sábado às 18:30. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Morumbi, casa da torcida do Tricolor Paulista. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe da casa, tendo 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Na última partida, pela Copa do Brasil de 2021, vitória do Tricolor por 2 a 1, em pleno São Januário.
O São Paulo, dono da casa, chega para o duelo motivado e com uma invencibilidade de 8 jogos dentro da temporada. No período, são 7 partidas em que Dorival Jr assumiu o comando, após a demissão de Rogério Ceni. O início de trabalho vem dando sequência de bons resultados, com o time demonstrando melhora de rendimento dentro de campo. Na última partida no meio de semana, o São Paulo encaminhou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao bater o Sport, em Recife, por 2 a 0. Além disso, lidera seu grupo na Copa Sudamericana. No Brasileirão são 2 vitórias, 3 empate e só 1 derrota, deixando o time na 10ª colocação.
Postagens relacionadas
Já o Vascão chega para o duelo em uma seca de vitórias, tentando reencontrar os caminhos dos 3 pontos para subir na tabela. São 3 empates e 2 derrota nos últimos 5 jogos. Mesmo tendo apenas o Brasileiro até o final do ano, a última vitória foi fora de casa contra o Atlético Mineiro por 2 a 1. Além disso, as atuações não tem agradado muito a torcida cruzmaltina, que acha que o time poderia estar rendendo mais. Atualmente em 16º lugar, com 6 pontos, o Vasco tenta a vitória para subir na tabela e se afastar do Z-4. O time tem 1 vitória, 3 empates e 2 derrota em 6 jogos da Brasileirão e aposta nos 3 pontos neste sábado para melhorar na tabela.
O técnico Dorival Jr terá o importante desfalque do zagueiro Arboleda. O jogador preocupou com a possibilidade de lesão, mas foi constatado somente fadiga muscular. Não deve ser problema por muito tempo. Caio Paulista retorna e fica à disposição.
Um provável São Paulo tem: Rafael; Rafinha, Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Gabi Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Jr.
Já Maurício Barbieri, apesar de vários testes durante a semana, deve manter o mesmo time da derrota para o Santos por 1 a 0. Alex Teixeira deve seguir no banco de reservas.
Um provável Vasco deve ter: Léo Jardim, Pumita, Robson, Léo, Lucas Piton; Jair, Galarza, Barros, Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
A arbitragem será de Leandro Pedro Vuaden com os assistentes Thiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira. O VAR será Rafael Traci.
Jogo bastante complicado para as duas equipes. São Paulo vem em bom momento, mas no começo do trabalho. Vasco não vive os melhores dias, mas já mostrou repertório. Tricolor favorito.
Palpite: São Paulo 2 x 0 Vasco