Semana de Libertadores: Veja expectativas de cada equipe brasileira

Enfim, ela voltou. A Conmebol Libertadores chega nesta semana de volta aos nossos dias. A competição mais importante entra na sua fase de grupos, onde a maioria dos clubes brasileiros fará sua estreia. O Atlético Mineiro, que já veio das fases prévias, já vive a Liberta a mais tempo este ano. Agora, Athletico, Internacional, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Fluminense voltarão a sentir o frio na barriga da competição. Mas com tantos brasileiros chegando a decisão nos últimos anos, como identificar os objetivos de cada um? Claro que todos sonham em levantar a taça, mas, qual seria uma expectativa realista?

Postagens relacionadas

  1. Sorteio da Copa Libertadores - Confira todos os grupos e análise
  2. Sorteio da fase de grupos Libertadores 2023
  3. Atlético-MG 3 x 1 Carabobo - Galo vence a avança na Libertadores
  4. Inter estreia na Libertadores com foco total

Flamengo (Briga por Título)

Flamengo
Flamengo

Atual campeão, um dos melhores elencos do continente. Essas são as credenciais do Mengão para buscar o tetra. Não há dúvidas de que, qualquer que seja o resultado, se o Fla não levantar a taça no fim do ano, será uma decepção para a torcida. O time não vive seus melhores dias, mas tenta se encontrar na temporada. A expectativa é bem alta.

Palmeiras (Briga por Título)

Palmeiras
Palmeiras

O Verdão tem expectativa semelhante à rubro-negra. Estar novamente na final, após cair nas semis do ano passado, é a meta da diretoria. Também sonhando com o tetra, o Palmeiras vem tradicionalmente forte nos últimos anos. Uma semifinal, no mínimo, é o esperado. Estar na decisão e jogar pelo troféu é a meta.

Atlético Mineiro (Briga por Título)

Atlético Mineiro
Atlético Mineiro

O Galão da Massa também quer o caneco. Com grandes contratações, reforços pesados para o elenco e apostando na dupla Paulinho-Hulk, o alvinegro de minas sonha com o Bicampeonato. Hoje, ainda parece um degrau atrás de Palmeiras e Flamengo. Mesmo assim, no decorrer da temporada, a expectativa é rivalizar com os favoritos. Elenco para isso tem.

Corinthians (Semifinais)

Corinthians
Corinthians

É claro que o torcedor corinthiano sonha em repetir 2012. Mas, no momento, reconhece que não está na mesma prateleira de alguns rivais. O início de trabalho de Fernando Lázaro, o elenco com certas carências e a falta de experiência nas fases decisivas da competição jogam contra o Timão. Passar de um grupo difícil, com boa campanha e decidir mata-matas em casa é a primeira meta. A segunda é vencer jogos eliminatórios, maior dificuldade do Timão nos últimos anos. Pode melhorar, mas hoje, a expectativa é essa.

Fluminense (Semifinais)

Fluminense
Fluminense

O Fluzão volta a Liberta e chega sonhando alto. Os comandados de Fernando Diniz tem pela frente um grupo difícil, mas totalmente viável para se classificar. A meta, obviamente, é o título. Mas chegar aos mata-matas e vencer alguns duelo está nos planos. Uma boa primeira fase, para decidir no Maracanã, pode ajudar.

Internacional (Quartas de final)

Internacional
Internacional

O Colorado vive momentos de incerteza na temporada. Após a eliminação vexatória para o Caxias no Gauchão, o time passou a sofrer pressões. Apesar de vir bem na temporada, quando pegou jogos grandes, mais difíceis, acabou sentindo. E numa Libertadores isso pode ser fatal. O fato de ter um grupo equilibrado, pode fazer o Inter decidir fora nos mata-matas, o que complicaria sua vida.

Athletico (Quartas de final)

Athletico-PR
Athletico-PR

É inegável que o Athletico tem crescido no cenário nacional e sul-americano. A campanha do ano passado, eliminando Palmeiras e perdendo na final para o Flamengo mostra isso. O sonho claro que é repetir a performance e voltar a decisão. Mas estar presente novamente nas fase agudas da competição, estando entre os 8 melhores, já pode ser considerado ok. Em um grupo difícil, um possível segundo lugar na chave pode complicar o caminho até a final. O time é muito bom e tem condições de fazer boa campanha.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0