Shakhtar x Real Madrid: Merengues vão em busca da vaga

O Shakhtar Donetsk recebe o Real Madrid nesta terça-feira às 16:00 (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do grupo F da UEFA Champions League e será disputada no estádio Wojska Polskiego, em Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar manda seus jogos. Na última rodada, as equipes se enfrentaram no Santiago Bernabéu, e o resultado foi de 2 a 1 para os madridistas, com gols de Rodrygo e Vini Jr. Agora, o Real joga tentando confirmar a classificação antecipada no grupo.

Os ucranianos do Shakhtar Donetsk começaram muito bem a temporada. 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos pelo campeonato nacional, além do atual segundo lugar dentro de um grupo bastante complicado, onde era tratado como azarão. Na primeira rodada, goleada pra cima do Leipzig na Alemanha por 4 a 1. Em seguida, empate com o Celtic em casa por 1 a 1, além da derrota no Santiago Bernabéu. Com 4 pontos, o time conta com um bom resultado contra o Real para seguir vivo e decidir uma vaga nas oitavas contra os adversários diretos.

Já o Real Madrid vem em excelente fase dentro da temporada. Sem perder desde os amistosos de pré-temporada, a equipe de Carlo Ancelotti soma 11 vitórias e 1 empate em 12 jogos. A equipe tem 22 pontos entre 24 possíveis, com 7 vitórias e 1 empate nas primeiras 8 rodadas do campeonato espanhol. Além disso, possui 100% de aproveitamento no grupo da Champions. Vitória fora de casa contra o Celtic por 3 a 0 e contra Leipzig e Shakhtar em casa, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Assim, os Blancos viajam até a Polônia em busca de uma vitória para confirmar a classificação antecipada e talvez até o primeiro lugar do grupo. No último fim de semana, vitória por 1 a 0 fora de casa diante do Getafe.

O técnico do Shakhtar, Igor Jovicevic, não deve ter muitos problemas para escalar sua equipe. Sem lesões, pode escalar o que tem de melhor a sua disposição. Antes conhecido como a “Legião de Brasileiros” na europa, o Shakhtar entrou em campo na última semana sem nenhum brazuca pela primeira vez no século.

Um possível Shakhtar deve ter: Trubin; Mykhaylichenko, Bondar, Matviyenko, Konoplia; Stepanenko; Shved, Bondarenko, Sudakov, Mudryk; Zubkov. Técnico: Igor Jovićević

O Real, por outro lado, tem alguns problemas na escalação. O meio campista Ceballos está fora por lesão muscular. Courtois também não joga por lesão nas costas. Grande destaque do time, Vini Jr é dúvida.

Um provável Real Madrid deve vir com: Lunin; Lucas Vázquez, Nacho, Rüdiger, Ferland Mendy; Camavinga, Tchouameni, Toni Kroos; Rodrygo, Karim Benzema, Vinicius Junior (Marco Asensio). Técnico: Carlo Ancelotti

Com destaque para o trio de ataque, o Real Madrid chega como favorito novamente contra o Shakhtar. Já mostrou ser mais time, mesmo sem fazer muita força. Real irá se classificar independente do resultado de hoje, mas garantir a vaga antecipada é o plano merengue. Sair com 1 ponto não é mau negócio para os ucranianos, que decidiriam a vaga nos confrontos diretos. Promessa de grande jogo em solo polonês.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0