Show do Mengão: Flamengo amassa o Vélez na Argentina e encaminha vaga para a final.

O Flamengo chegou  para a disputa do primeiro jogo das semifinais com algumas preocupações. Jogando fora de casa era esperado um adversário que fosse competitivo. Um fator curioso também preocupava os flamenguistas. Fontes afirmaram que os funcionários do Vélez deixaram de cuidar e irrigar do gramado do Estádio José Amalfitani no intuito de prejudicar o Rubro-Negro. Realmente o campo estava em péssimas condições, mas o Flamengo parecia jogar em casa, tranquilo, completamente à vontade.

No começo da partida o Velez até finalizou para defesa de Santos e cabeceou uma bola com perigo por cima do gol, mas foi o Flamengo que abriu o placar. Aos 32 minutos o zagueiro Leo Pereira aproveitou rebote de escanteio e cruzou na área. Ao atacante Pedro apareceu sozinho, livre, para tocar para o fundo do gol. A partir daí o Flamengo seguiu controlando a partida. Muito a vontade em campo o Flamengo mantinha a posse e não demorou muito para chegar ao segundo gol. Após linda triangulação Gabriel encontrou Everton Ribeiro livre dentro da área para marcar o segundo gol do Mengão aos 46 minutos da primeira etapa.

A segunda etapa manteve o mesmo ritmo. Os donos da casa não tinham capacidade de ameaçar o Flamengo. Nem o time nem a torcida do Vélez pareciam ter forças de reação. Aos 16 minutos da segunda etapa Gabigol encontrou Pedro dentro da área, o atacante tocou por cobertura na saída do goleiro Hoyos. 3 a 0 para o Flamengo em pleno José Amalfitani.

No estádio já se ouvia apenas a torcida flamenguista. Tamanha superioridade flamenguista que alguns jogadores pendurados forçaram o terceiro cartão já pensando na final. Gabriel ainda teria várias oportunidades, uma delas até sem goleiro, mas acabou desperdiçando a chance. Vidal entrou e deu ainda mais tranquilidade e dinâmica na troca de passes do Flamengo. Já com a vitória e classificação encaminhada, a torcida flamenguista soltou o grito de olé. Nem isso foi capaz de tirar algum esboço de reação do Vélez.

Antes do final da partida ainda viria a cereja do bolo, para coroar de vez a grande noite flamenguista. Vidal tentou passe para Gabriel, mas ela procurou o nome da noite… Pedro. O atacante flamenguista nem precisou dominar. Apenas deslocou o goleiro Hoyo e fechou a goleada do Flamengo. 4 a 0 histórico na Argentina.

A diferença entre as duas equipes foi visível desde o primeiro minuto de jogo. A disparidade técnica entre Flamengo e Vélez é imensa. O Flamengo fez a sua parte. Jogando fora de casa e com um ambiente adverso não tomou conhecimento. Foram quatro gols construídos com muita qualidade. Pedro com os três gols vai caminhando a passos largos rumo a Copa do Mundo. Publicamente o treinador da seleção brasileira citou que gosta muito do atacante flamenguista e as recentes atuações do atacante o credenciam de vez a ser um dos convocados.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no Maracanã às 21:30h. A grande vantagem flamenguista deixa em aberto à possibilidade de um time bastante mexido no jogo da volta, pensando no desgaste para a sequência da temporada.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0