Sorteio da Sul-Americana: Confira todos os grupos e análise dos brasileiros

A Conmebol Sul-Americana de 2023 já começou. Em sorteio nesta segunda-feira, dia 27 de março, os grupos foram definidos. Agora as equipes tem definidos os seus caminhos dentro da segunda competição mais importante de todo o continente. Os brasileiros América-MG, Botafogo, Goiás, Bragantino, Santos, Fortaleza e São Paulo conheceram seus adversários. São 8 grupos de 4 equipes. Os primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Os segundos lugares enfrentam os terceiros colocados da Taça Libertadores para definir os outros representantes das oitavas. As fases de mata-mata serão disputadas em ida e volta até a final, em jogo único, marcada para 28 de outubro, em Montevideo, no Uruguai.

Postagens relacionadas

  1. Edenilson lamenta em Inter x Melgar
  2. Morumbi lotado. jpg
  3. Jogadores do São Paulo comemoram classificação à final da Copa Sul-Americana

Veja abaixo os grupos com análises dos brasileiros:

Grupo A: L.D.U, BOTAFOGO, César Vallejo, Magallanes

Grupo difícil para o Fogão. LDU chega como principal favorito ao primeiro lugar. Botafogo tem tudo para conseguir ao menos a segunda vaga, mas tem longas viagens para o Equador e Peru. Magallanes vem da Pré-Libertadores e pode complicar também.

Grupo B: Emelec, Guarani (PAR), Danubio, Huracán

Grupo C: Estudiantes, RED BULL BRAGANTINO, Oriente Petrolero, Tacuary

Bragantino também tem um rival bastante pesado. Tetra-campeão da Libertadores, o Estudiantes é favorito. Mas o Braga chega para ser o principal obstáculo na luta pelo primeiro lugar. Vai brigar, mas deve ficar com o segundo lugar. Altitude da Bolívia pode complicar também.

Grupo D: SÃO PAULO, Deportes Tolima, Tigre, Puerto Cabello

O Tricolor, enfim, jogará com o Tigre. Místico adversário, que traz uma “zica” para a torcida após a fatídica final da Sul-Americana de 2012. Times argentinos sempre complicam. Tolima é um time bastante chato na Colômbia. Puerto Cabello deve ser o fiel da balança. São Paulo favorito, tem tudo para passar em primeiro.

Grupo E: SANTOS, Newell’s Old Boys, Blooming, Audax Italiano

Grupo bastante complicado para o Peixão. Newell’s é um bom time e vai rivalizar pela primeira posição. Altitude da Bolívia, além da grande viagem, também jogam contra. Até o chileno Audax não deve ser uma “moleza”. Tem condições e camisa para passar, mas tem que melhorar muito.

Grupo F: Peñarol, Defensa y Justicia, AMÉRICA-MG, Millonarios

Azar total do Coelhão no sorteio. O pesadíssimo Peñarol como cabeça de chave. Defensa y Justicia, time em ascensão na Argentina, que costuma ir muito bem na Sul-Americana e Millonarios, time mais popular da Colômbia, que veio da Pré-Libertadores. Só jogos pesados. América precisará jogar muito para surpreender os rivais e conseguir sua vaga.

Grupo G: Ind. Santa Fé, Universitario, GOIÁS, Gimnasia de la Plata

Grupo complicado para os goianos. O Independiente Santa Fé surge como favorito. Universitario promete complicar lá no Peru e argentinos, como sempre, são adversários complicados. Terá que fazer muito bem o papel de casa e beliscar pontos no Peru para lutar pela primeira posição.

Grupo H: San Lorenzo, Palestino, Est. De Mérida, FORTALEZA

Fora na Pré-Libertadores, o Leão enfrentará os argentinos do San Lorenzo como principais rivais na busca pela primeira posição da chave. Fortaleza é mais time que Palestino e Estudiantes de Mérida. Decisão da vaga deve se dar no confronto direto diante dos Hermanos. Tem totais condições de passar.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0