Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense: Fluzão sai atrás, mas vira e vence na estreia
O Sporting Cristal recebeu o Fluminense nesta quarta-feira, às 21:30. A partida era válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e foi disputada no estádio Alberto Gallardo, na cidade de Lima, no Peru. Era a estreia do Tricolor das Laranjeiras, na fase de grupos, em busca do seu tão sonhado primeiro título, fora de casa e contra um dos times mais populares do país.
Antes de a bola rolar, pode se dizer que o técnico Fernando Diniz surpreendeu. Colocou Felipe Melo na zaga e escalou pela primeira vez como titular em seu retorno o lateral esquerdo e craque Marcelo. Alexsander foi para o meio fazer dupla de volantes com André. Já os donos da casa vieram como esperado, apostando em nomes conhecidos como Yotún, com passagem pelo Vasco, e o brasileiro Brenner, ex-Inter, Remo e Ituano.
Postagens relacionadas
Com o início do jogo, o Flu, como tradicionalmente faz, começou a tomar conta da posse de bola. Já nos primeiros minutos, dominava a partida e chegava próximo ao gol. Cano e Keno tiveram boas chances, mas desperdiçaram. O Sporting Cristal não conseguia levar perigo ao gol de Fábio. Mas a Libertadores é traiçoeira. Após perder as chances com seus dois atacantes, o Flu foi surpreendido. Após saído errada, os peruanos avançaram com a bola no campo de ataque e, em boa troca de passes Castillo serviu Grimaldo, que não perdoou. 1 finalização, 1 gol. 1 a 0 para os donos da casa.
O Fluminense parecia incomodado. O Cristal encaixou a marcação e dificultava o jogo dos brasileiros. Mesmo com a bola, tinham dificuldades. A solução foi a bola parada. Após rebote de escanteio, Cano, oportunista, empatou o jogo. 1 a 1. O Flu seguiu melhor durante toda a primeira etapa e merecia sorte melhor.
Na volta do segundo tempo, Diniz sacou Felipe Melo, com Amarelo e colocou Vitor Mendes. O Fluminense continuou melhor, com a posse de bola e buscando criar as chances. E logo a qualidade sobressaiu. Em boa combinação de passes, Marcelo deu lindo passe para Jhon Arias, que invadiu a área e achou Cano, sempre ele, que só empurrou pra rede. 2 a 1. Virada do Tricolor das Laranjeiras.
O jogo ficou pegado. Nino, Vitor Mendes e Marcelo levaram amarelo. O Sporting Cristal, precisando do empate, melhorou na partida e começou a pressionar. Diniz então mexeu no time para dar fôlego novo. As alterações fizeram bem ao time tricolor, que voltou a controlar as ações e conseguiu matar o jogo. Arias bateu escanteio na medida para Vitor Mendes testar firme e liquidar a fatura. 3 a 1. Yotún ainda foi expulso, com ajuda do VAR, nos acréscimos.
Final de jogo. Flu vence e é o primeiro dos brasileiros a conseguir os 3 pontos na primeira rodada. Vitória importante, para começar bem e agora, só depende de si dentro de casa para se classificar. Num grupo tão difícil, não poderia perder pontos contra o Sporting Cristal. Missão cumprida.