Super Bowl definido! Eagles e Chiefs vencem em casa e decidem o Super Bowl no Arizona

O domingo de NFL começou com o confronto da NFC. Os Eagles, donos do melhor ataque em jardas e pontos da liga, contra o 49ers, a melhor defesa da liga em pontos e jardas por partida.

Logo na primeira campanha do jogo o Eagles mostrou sua força. Campanha muito forte que contou com uma conversão de quarta descida muito importante, quando Hurts encontrou Devonta Smith que fez a recepção com apenas uma das mãos. Na sequencia Sanders correu para anotar o primeiro touchdown da partida.

Na campanha seguinte os Niners entraram em campo para buscar o empate. A campanha que até começou com boas conexões acabou em um fumble forçado por Reddick. O prejuízo foi ainda maior por que no lance Brock Purdy acabou se lesionando e o 49ers tiveram que recorrer a Josh Johnson, o quarto QB do elenco de São Francisco.

A defesa do 49ers conseguiu dos Eagles e quase forçou um safety com Bosa, fazendo com que fosse chutado um punt. Na sequencia uma grande campanha, principalmente com McCaffrey que correu com firmeza e recebeu passes para colocar os Niners em uma boa posição de campo. A campanha terminou em uma grande corrida do RB de São Francisco que quebrou tackles e anotou 7 pontos, deixando tudo igual no placar.

O jogo corrido do Eagles começava a encaixar e os passes curtos iam minando a defesa dos Niners. Sanders mais uma vez correu e anotou 7 pontos para os Eagles. Antes do intervalo Josh Johnson soltou a bola e o Eagles forçou o fumble, Boston Scott correu e anotou mais sete pontos no placar. 21 a 7 para os Eagles antes do intervalo.

Eagles vs 49ers
Eagles vs 49ers

Na primeira campanha após o intervalo o QB dos Niners até encontrou um bom passe para Kittle, mas logo na sequencia se lesionou e teve que deixar o jogo. Brock Purdy até voltou ao jogo, mas claramente não tinha condições de lançar a bola. Isso praticamente matou qualquer chance que o 49ers poderia ter. O Eagles seguiu castigando no jogo terrestre, por vezes correndo também com Jalen Hurts, que anotou mais um touchdown correndo. Mesmo perdendo os 49ers se limitaram a correr, pois não havia mais quarteback capaz de lançar bola com qualidade. Os Eagles ainda chutaram mais um field goal e garantiram a vitória por 31 a 7. Um ponto de exclamação na temporada incrível da equipe da Philadephia que agora busca o seu segundo título de Super Bowl.

No duelo da AFC Mahomes e Burrow frente a frente, talvez os dois melhores quarterbacks da liga em campo. Mahomes chegava para o jogo com uma lesão no tornozelo, o que acabava limitando muito a ameaça de corrida do QB dos Chiefs. Burrow e companhia chegavam cheios de moral após a vitória maiúscula contra o Bills fora de casa.

Logo na primeira campanha a defesa dos Chiefs parecia mostrar para Burrow que a noite não seria nada fácil. A campanha acabou rapidamente após sack de Frank Clark. Na campanha seguinte Mahomes conduziu os Chiefs de 25 jardas e lançou ótimo passe que foi dropado por Toney. O Chiefs teve que se contentar com o Field Goal. Na campanha seguinte novamente a pressão chegou e Burrow foi sacado mais uma vez. De volta a campo Mahomes conduziu mais uma grande campanha, mas que acabou morta por faltas e o Chiefs chutou mais um fied goal.

De volta a campo Burrow começou a engrenar, mas a campanha acabou em field goal. 6 a 3 para o Chiefs. Mesmo limitado Mahomes ainda ameaçava correndo em alguns lances e as big plays em passes apareceram. Em uma quarta pra 1 Mahomes encontrou Kelce na endzone para anotar o primeiro TD do jogo. Na sequencia Burrow lançou um pato morto que foi interceptado por Jaylen Watson. Os Chiefs não capitalizaram e não converteram uma arrsicada quarta pra 10, turnover on down e bola de volta para Burrow. Que caminhou até a redzone, mas se contentou com um field goal. O jogo foi para o intervalo com vantagem dos Chiefs 13 a 6.

Chiefs vs bengals
Chiefs vs bengals

No retorno do intervalo o Bengals voltou mais ligado e logo na primeira campanha Burrow conduziu a equipe para o primeiro touchdown. Lindo passe para Higgins que fez grande recepção para empatar a partida. Na sequencia Mahomes conduziu grande campanha encontrando Valdes-Scantling ao longo da campanha e finalizando a campanha em lindo passe para o camisa 11 dos Chiefs. 20 a 13 para o Chiefs. Na campanha seguinte a defesa dos Chiefs forçou um punt e deu a chance da equipe da casa abrir duas posses de vantagem, mas Mahomes acabou se atrapalhando sozinho e o Bengals recuperou a bola. Logo em seguida Burrow deu um lindo passe, na medida para Já’ Marr Chase em uma quarta pra  6 na linha de 41 de ataque colocando o Bengals na linha de 6 jardas.  Na sequencia Perine correu e empatou o jogo. A partir daí as defesas começaram a aparecer. Os Bengals forçaram mais um punt e na sequencia Burrow lançou mais uma interceptação. A partida parecia caminhar para a prorrogação com 40 segundos no relógio quando o Bengals chutou um punt que Skyy Moore retornou até a linha de 47 jardas dos Chiefs. Pouco mais de 30 segundos para Mahomes colocar os Chiefs em zona de field goal e apenas um tempo para pedir. Foi aí que Mahomes apareceu e resolveu. O camisa 15 em uma terceira para 4 com apenas 15 segundos e nenhum tempo a pedir Mahomes resolveu, mesmo mancando, com as pernas e conquistou o 1st down, ainda não seria o suficiente, mas Ossai cometeu uma falta infantil tackleando Mahomes fora de campo e deu mais 15 jardas de graça para o Chiefs. Coube a Butcker chutar um FG de 45 jardas e garantir o Chiefs em mais um Super Bowl.

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0