Tigre x São Paulo: Escalações e tudo sobre a estreia do Tricolor Paulista na Sula

O Tigre, da Argentina, recebe o São Paulo nesta quinta-feira, às 21:00. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana (ou Sudamericana) e será disputada no Estádio Monumental Victoria, em Buenos Aires, na Argentina. É a estreia do tricolor paulista, campeão da competição em 2012, na fase de grupos, já com um duro desafio diante da escola argentina. O adversário, aliás, faz parte da história tricolor. Os times decidiram aquela Copa Sul-Americana em 2012. O jogo de volta ficou marcado por muita confusão no intervalo, quando o São Paulo vencia por 2 a 0 e o Tigre não retornou para o jogo. Resultado foi a desistência dos argentinos, vitória e título tricolor, em um folclore que dura até hoje.

Postagens relacionadas

  1. Copa Sudamericana São Paulo e Santos entram em campo nesta terça-feira
  2. Inter estreia na Libertadores com foco total
  3. Santos estreia na Sul-Americana querendo sair da crise
  4. Gol de Bauermann em Blooming x Santos
  5. São Paulo vence o Tigres na Argentina em partida segura

Os argentinos do Tigre chegam para o duelo após um começo de campeonato argentino bastante instável. Atualmente, ocupam a 18ª colocação, com 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, somando 11 pontos. O time não tem conseguido repetir as atuações do final do ano passado, quando chegou a ficar 2 meses sem saber o que é perder. Muito forte dentro de casa, o Tigre aposta em um bom resultado já na estreia, para se colocar como candidato ao primeiro lugar do grupo. Além disso, quer devolver a dolorida derrota de 2012.

Já o São Paulo, chega após quase 1 mês de Inter temporada. Isso porque o time sofreu com a eliminação precoce no campeonato paulista, sendo eliminado pelo Água Santa nos pênaltis, após empate por 0 a 0. Rogério Ceni teve bastante tempo para treinar a equipe e se preparar para o duelo. O clima nos bastidores do tricolor também não é dos melhores, tendo discussões entre jogadores, treinador e diretoria, além de cobranças formais das torcidas organizadas. O São Paulo quer a vitória para por panos quentes na situação e começar bem essa nova fase da temporada.

O Tigre chega para o duelo sem grandes desfalques e deve ir com força máxima. A esperança está no artilheiro Mateo Retegui, que chamou a atenção do mundo e foi convocado pela seleção italiana, onde já marcou gol. Centroavante perigoso, para se ter atenção.

Um provável Tigre deve ter: Tigre: Marinelli; Blondel, Aguilera, Luciatti e Montoya; Castro, Prediger e Molinas; Menossi; Colidio e Retegui. Técnico: Diego Martínez

Já o São Paulo, tem uma extensa lista de desfalques. Por lesão, Igor Vinicius, Gabriel Neves, Galoppo e Ferraresi são os mais sentidos. O centroavante Calleri e o zagueiro Diego Costa foram expulsos na decisão da última Sula, na derrota para o Independiente del Valle, e também não jogam.

Um provável São Paulo tem: Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Nathan (Rafinha), Pablo Maia (Luan) e Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; David e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

A arbitragem será uruguaia. Esteban Ostojich apita, auxiliado por Nicolas Tarán e Horácio Ferreiro. Ângelo Hermosilla será o VAR da partida.

Jogo com bastante história. Para os são-paulinos, é bem simbólico jogar contra o Tigre. Alguns dizem que precisam jogar para “tirar a zica”. Outros preferem jogar o segundo tempo no Morumbi. Enfim, 11 anos depois, o São Paulo é mais time, assim como era naquela época. Desta vez, porém, não vive momento tão bom. Os argentinos tradicionalmente fazem jogo duro. Promessa de jogo pegado, até com nervos exaltados.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0