Tigre x São Paulo: Escalações e tudo sobre a estreia do Tricolor Paulista na Sula
O Tigre, da Argentina, recebe o São Paulo nesta quinta-feira, às 21:00. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana (ou Sudamericana) e será disputada no Estádio Monumental Victoria, em Buenos Aires, na Argentina. É a estreia do tricolor paulista, campeão da competição em 2012, na fase de grupos, já com um duro desafio diante da escola argentina. O adversário, aliás, faz parte da história tricolor. Os times decidiram aquela Copa Sul-Americana em 2012. O jogo de volta ficou marcado por muita confusão no intervalo, quando o São Paulo vencia por 2 a 0 e o Tigre não retornou para o jogo. Resultado foi a desistência dos argentinos, vitória e título tricolor, em um folclore que dura até hoje.
Postagens relacionadas
Os argentinos do Tigre chegam para o duelo após um começo de campeonato argentino bastante instável. Atualmente, ocupam a 18ª colocação, com 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, somando 11 pontos. O time não tem conseguido repetir as atuações do final do ano passado, quando chegou a ficar 2 meses sem saber o que é perder. Muito forte dentro de casa, o Tigre aposta em um bom resultado já na estreia, para se colocar como candidato ao primeiro lugar do grupo. Além disso, quer devolver a dolorida derrota de 2012.
Já o São Paulo, chega após quase 1 mês de Inter temporada. Isso porque o time sofreu com a eliminação precoce no campeonato paulista, sendo eliminado pelo Água Santa nos pênaltis, após empate por 0 a 0. Rogério Ceni teve bastante tempo para treinar a equipe e se preparar para o duelo. O clima nos bastidores do tricolor também não é dos melhores, tendo discussões entre jogadores, treinador e diretoria, além de cobranças formais das torcidas organizadas. O São Paulo quer a vitória para por panos quentes na situação e começar bem essa nova fase da temporada.
O Tigre chega para o duelo sem grandes desfalques e deve ir com força máxima. A esperança está no artilheiro Mateo Retegui, que chamou a atenção do mundo e foi convocado pela seleção italiana, onde já marcou gol. Centroavante perigoso, para se ter atenção.
Um provável Tigre deve ter: Tigre: Marinelli; Blondel, Aguilera, Luciatti e Montoya; Castro, Prediger e Molinas; Menossi; Colidio e Retegui. Técnico: Diego Martínez
Já o São Paulo, tem uma extensa lista de desfalques. Por lesão, Igor Vinicius, Gabriel Neves, Galoppo e Ferraresi são os mais sentidos. O centroavante Calleri e o zagueiro Diego Costa foram expulsos na decisão da última Sula, na derrota para o Independiente del Valle, e também não jogam.
Um provável São Paulo tem: Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Nathan (Rafinha), Pablo Maia (Luan) e Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; David e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
A arbitragem será uruguaia. Esteban Ostojich apita, auxiliado por Nicolas Tarán e Horácio Ferreiro. Ângelo Hermosilla será o VAR da partida.
Jogo com bastante história. Para os são-paulinos, é bem simbólico jogar contra o Tigre. Alguns dizem que precisam jogar para “tirar a zica”. Outros preferem jogar o segundo tempo no Morumbi. Enfim, 11 anos depois, o São Paulo é mais time, assim como era naquela época. Desta vez, porém, não vive momento tão bom. Os argentinos tradicionalmente fazem jogo duro. Promessa de jogo pegado, até com nervos exaltados.