Timão encara o Fluminense tentando sair do Z-4
Na tarde deste domingo o Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer sob o comando de Luxemburgo o Timão só venceu na estreia e teve mais dois empates na competição, contra Fortaleza e São Paulo, ambos em casa. O Fluminense chega para o duelo descansado. No meio de semana o treinador Fernando Diniz preferiu poupar a equipe na Libertadores para poder aguentar a sequência de jogos.
Postagens relacionadas
O Corinthians inicia a rodada dentro da zona de rebaixamento. Com apenas cinco pontos somados o Corinthians só tem uma vitória no Brasileirão. Foi na estreia contra o Cruzeiro. De lá para cá o Corinthians passa por momento terrível. Na última rodada apesar de ter jogado bem, acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0. No meio de semana o Timão foi até Buenos Aires, enfrentar o Argentinos Juniors, apesar de ter ficado com um jogador a mais a equipe não conseguiu nada além de um ponto após o empate em 0 a 0. Na Libertadores o Corinthians tem situação delicada, mas depende só de si para se classificar.
Para partida de hoje contra o Fluminense o treinador Vanderlei Luxemburgo deve novamente mexer no time. Na partida do meio de semana o volante Paulinho se lesionou e a suspeita é que seja uma lesão que pode tirar o experiente volante de ação novamente por um longo período. Nos últimos treinos Fábio Santos foi testado na função e pode ser novidade. Outro nome que em breve pode aparecer é Renato Augusto. O meia vem sofrendo com lesões e o Corinthians tem sentido muito sua ausência. Renato está relacionado, mas deve começar no banco.
O Corinthians terá de volta ao gol Cássio, que ficou fora da última partida por conta de uma amigdalite. Com a ausência de Paulinho a dúvida é quem entra em sua vaga. Roni, Fábio Santos e Giuliano podem ganhar a vaga. No ataque Adson e Wesley disputam uma vaga na ponta direita. Outro nome que segue fora é Fagner, com lesão muscular.
Provável Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Murillo e Bidu; Roni (Fábio Santos), Maycon e Vera; Roger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
O Fluminense chega para o jogo contra o Timão com todo o time titular disponível e descansado. O treinador Fernando Diniz optou por poupar todo o time, exceto o goleiro Fábio, o Flu deve ter força máxima para hoje à tarde.
O Tricolor chega na quinta colocação nesse início de rodada com 13 pontos somados. Apesar de ter até o momento uma temporada positiva o Fluminense vem de três partida sem vitórias, até por isso decidiu ter força máxima para a partida de hoje. A principal arma da equipe segue sendo German Cano que ainda busca engrenar no Brasileirão. O atacante anotou dois gols na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense não tem desfalques para a partida de hoje. A dúvida é se Diniz escala Felipe Melo ou Manoel. O primeiro se firmou como titular na zaga, mas está suspenso na Copa do Brasil e não pode enfrentar o Flamengo, então pensando nisso Diniz pode escalar Manoel, já pensando no próximo jogo.
Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Guga; André, Martinelli e Ganso; Lima, Arias e Cano.
A partida entre Corinthians e Fluminense acontece na Neo Química Arena, às 16h. A partida terá transmissão da Globo na TV aberta e do Premiere na TV fechada.