Timão joga bem e vence na despedida da Libertadores

Na noite desta quarta-feira o Corinthians foi a campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Timão não tinha mais chances de se classificar para as oitavas de final, assim como o Liverpool. Em jogo estava a chance de uma vaga no mata-mata da Sul-Americana.

O Corinthians foi a campo sem medalhões. Luxa apostou em um time bastante jovem. O mais experiente era Fábio Santos na lateral esquerda que foi o capitão da equipe. No gol até Cássio não foi relacionado e Carlos Miguel foi o goleiro.

Postagens relacionadas

  1. Bolívar x Athletico - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  2. Corinthians vai com reservas na despedida da Libertadores
  3. Crise sem fim! Organizada do Corinthians agride Luan em Motel em São Paulo
  4. Flamengo x Aucas Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
  5. Internacional x Cruzeiro Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
  6. Internacional x Independiente de Medellín Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
  7. Palmeiras recebe o Bolivar para garantir a liderança na Libertadores
  8. River Plate x Internacional - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  9. São Paulo e Fluminense fazer duelo de tricolores no Morumbi

O jogo foi marcado por protesto das organizadas do Corinthians. A torcida fez um protesto pacífico. Os torcedores prometeram ficar em silencio durante todo o primeiro tempo ou até o Corinthians marcar o primeiro gol. As organizadas também distribuíram narizes de palhaço e estenderam faixas de protesto contra a diretoria e o elenco.

Em campo o Corinthians começou em ritmo acelerado. Pela direita Adson e pela esquerda Wesley, os dois pontas eram bastante incisivos e levavam bastante perigo. No meio campo o Corinthians teve Matheus Araújo deu muita qualidade de passe para o Timão. O Corinthians era dominante em todos os setores e se aproveitava da fragilidade do Liverpool. Não demorou e o Corinthians abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda Wesley finalizou forte e abola explodiu na trave, no rebote Matheus Araújo finalizou com o gol aberto. 1 a 0 para o Corinthians. O time uruguaio até tentou ir para cima e exigiu duas boas defesas de Carlos Miguel. A primeira temporada terminou mesmo em 1 a 0 para o Timão.

Corinthians x Liverpool (URU), Adson
Corinthians x Liverpool (URU), Adson

Na volta do intervalo o Corinthians reduziu um pouco o ritmo. Logo no começo da segunda etapa Wesley que foi um dos grandes destaques da primeira etapa saiu por conta de câimbra e deu lugar a Pedro. O Corinthians então seguiu pressionando bastante e logo chegou ao segundo gol. Adson fez excelente jogada pela direita e ao tentar cruzar a bola explodiu na trave, no rebote Felipe Augusto completou para o gol. 2 a 0 para o Timão. O Corinthians mudou novamente e promoveu uma estreia no profissional. Moscardo entrou no time na vaga Vera. Nasceu dos pés de Moscardo a jogada do terceiro gol. O jovem volante roubou a bola no meio de campo e avançou, lançou Pedro e cruzou rasteiro para Adson completar para o gol. 3 a 0 para o Timão. O Liverpool pouco chegava e na chance que teve a bola bateu na mão de Giuliano. Após consulta no VAR o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança da penalidade Carlos Miguel defendeu. O jogo terminou mesmo em 3 a 0 para o Timão.

Corinthians x Liverpool (URU), defesa de Carlos Miguel em cobrança de pênalti
Corinthians x Liverpool (URU), defesa de Carlos Miguel em cobrança de pênalti

O Timão agora te a chance de disputar a Copa Sul-Americana. Além da vaga o Corinthians ganhou no jogo opções para o seu elenco. Os jovens que entraram renderam bem e podem ser boas opções para Luxemburgo. O Corinthians volta a campo no domingo quando enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro às 11h, na Neo Química Arena.

0