Uruguai x Brasil: Escalações e tudo sobre o duelo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

O Uruguai recebe o Brasil nesta terça-feira às 21:00. A partida é válida pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 e será disputada no estádio Centenário, casa da torcida da Celeste Olímpica, que deve lotar as arquibancadas. O retrospecto recente tem boa vantagem da equipe visitante, com 4 vitórias consecutivas e nenhuma derrota nos últimos 11 jogos. Nas eliminatórias passadas, para a Copa do Catar, vitórias do Brasil por 2 a 0 em Montevideo e 4 a 1 jogando em Manaus. Agora, as equipes buscam se garantir o quanto antes no próximo mundial. Um duelo tão pesado logo nas primeiras rodadas.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians recebe o Flamengo pelo Brasileirão
  2. Palmeiras e Santos se enfrentam na Arena Barueri
  3. Vasco x São Paulo Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro

A equipe uruguaia chega para o duelo após um começo de oscilação. O time comandado por Marcelo Bielsa vive fase de reformulação e começou o torneio logo com 3 adversários complicados. Na primeira rodada bateu o Chile por 3 a 1 em casa. Depois, derrota para o Equador em Quito por 2 a 1. Na último rodada, empate na marra com a Colômbia, também fora de casa. Agora, diante dos pentacampeões mundiais, Bielsa quer uma nova vitória para se aproximar das primeiras posições e não correr riscos nas eliminatórias.

Já o Brasil, de Fernando Diniz, também vive momentos de oscilações, apesar de não ter perdido ainda na competição. O Brasil sabe que fatalmente irá para a Copa do Mundo. Diniz tem tentado implementar sua filosofia mesmo com poucos treinos. Nas duas primeiras rodadas, vitórias por 5 a 1 e 1 a 0 contra Bolívia e Peru, respectivamente. Contudo, o empate dentro de casa com a modesta Venezuela deixou o sinal de alerta ligado. A seleção precisa performar melhor com os nomes que tem e Diniz terá de achar um jeito de o Brasil encontrar uma boa atuação e sair com os 3 pontos fora de casa contra uma forte equipe.

Marcelo Bielsa deve vir com novidades. O time tem retornos de jogadores por lesão, escolhas técnicas da comissão e suspensão. É provável que Rochet, Viña, Mathías Olivera e Maximiliano Araújo comecem entre os titulares.

Um provável Uruguai tem: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Já Fernando Diniz, também deve trazer mudanças. O treinador mandará para campo no Centenário três novidades: Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus. O último, assume o ataque após o péssimo momento vivido por Richarlison.

Um provável Brasil tem: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.

A arbitragem será de Alexis Herrera, com os assistentes Alberto Ponte e Antoni García. O VAR será de Juan Soto (Todos da Venezuela).

Jogo bastante equilibrado. Dois treinadores em começo de trabalho e que gostam muito de jogar com a bola. Times ofensivos. Mesmo com trabalhos começando, promessa de jogo movimentado e com os dois times buscando o ataque.

Palpite: Uruguai 1 x 2 Brasil

0