Vasco 0 x 1 Santos: Apertado, Peixe compete, vence o Vascão e sobe na tabela

O Vasco recebeu a equipe do Santos neste domingo às 16:00. A partida era válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio de São Januário, casa da torcida do Gigante da Colina. O retrospecto recente mostrava vantagem da equipe visitante, tendo 2 vitórias e apenas 1 derrota nos últimos 4 jogos. Na última partida, porém, ainda pelo Brasileirão de 2020, vitória do Vasco por 1 a 0 também no Rio de Janeiro.

Postagens relacionadas

  1. Coritiba x Santos - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  2. Dia de Majestoso! Corinthians encara o São Paulo na Neo Química Arena
  3. Fluminense x Flamengo Escalações e tudo sobre a partida pela Copa do Brasil
  4. Grêmio 1 x 0 Santos Suárez perde pênalti, mas Tricolor bate o Peixe em Caxias do Sul
  5. Internacional x Vasco - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  6. Santos x Internacional - Escalações e tudo sobre o clássico
  7. São Paulo x Vasco Escalações e tudo sobre a partida
  8. Vasco começa bem, mas cede empate ao Palmeiras no Maracanã
  9. Vasco x Flamengo - Escalações e tudo sobre o clássico
  10. Vasco x Santos - Escalações e tudo sobre a partida

Antes de a bola rolar, Maurício Barbieri escalou o jovem da base Figueiredo no lugar de Alex Teixeira no trio de ataque. Galarza ganhou a vaga de Andrey no meio. O time precisava responder após algumas más atuações. Já o Santos, de Odair Hellmann, veio com o que tinha de melhor a disposição. Sem Marcos Leonardo, na seleção sub-20, a aposta no comando do ataque foi novamente o garoto Deivid Washington, de apenas 17 anos. Com o início do jogo, os times deixaram bem claras as suas propostas. O Vasco, jogando em casa, iria para cima e tentar dominar as ações da partida. Já o Santos, iria esperar para utilizar o que tem de melhor: A velocidade e a criatividade de Lucas Lima lançando os atacantes nos contragolpes, com a defesa espaçada.

Deivid Washington, do Santos, comemora gol contra o Vasco
Deivid Washington, do Santos, comemora gol contra o Vasco

O primeiro tempo vinha sendo de amplo domínio cruzmaltino. Com muitos cruzamento, chutes de média distância, o Vasco tentava pressionar e empurrava o Peixe para trás. Odair parecia incomodado e mandava o time competir e ficar com a bola. O Santos só foi levar perigo aos 28 minutos. E que perigo. Em boa trama pelo lado esquerdo, Lucas Lima apareceu na área e achou o garoto Deivid Washington na área. O centroavante dominou, ajeitou o corpo e bateu bem para vencer Léo Jardim. 1 a 0 Santos. A proposta do time da Vila Belmiro vinha sendo bem cumprida. O Vasco então seguiu tentando. Pressionou no restante da primeira etapa.

Vasco foi só chuveirinho contra o Santos
Vasco foi só chuveirinho contra o Santos

Na volta do segundo tempo, mais Vasco. A pressão só aumentou e o Peixe só se defendia. Mais de 75% de posse de bola vascaína na segunda etapa. Maurício Barbieri tentou de tudo para empatar. Luca Orellano, Alex Teixeira e Erick Marcus foram pro jogo no intervalo. O Vasco pressionava e o Santos se segurava. Odair deu sangue novo no time, mas o Peixe pouco conseguia sair. João Paulo salvou o time santista. Em cabeçadas de Pedro Raul e Alex Teixeira, o arqueiro fez milagre. Melhor em campo por muito. Os vascaínos reclamaram de pênalti em Pedro Raul aos 43 minutos, mas nada foi marcado. No último lance, Orellano arriscou de longe, mas novamente parou no goleiro adversário. João Paulo, em grande tarde, garantiu os 3 pontos ao alvinegro praiano.

Final de jogo. Vitória importante do Peixe que chega a 10 pontos e ocupa a sétima posição. Importante voltar a vencer fora de casa. Já o Vasco chega ao quinto jogo consecutivo sem vencer. Precisa abrir o olho. Torcida protestou contra o time e Maurício Barbieri após o apito final.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0