Vasco 2 x 0 Botafogo: Em jogo tenso, Vasco aproveita expulsões e vence o clássico

O Vasco da Gama enfrentou o Botafogo nesta quinta-feira, às 20:30, horário de Brasília. A partida era atrasada da terceira rodada do campeonato carioca – por conta de viagem do Vasco para os EUA – e foi disputada no estádio do Maracanã, com mando de campo do cruzmaltino. O público prometeu e encheu o Maraca, com grande maioria vascaína, mas os botafoguenses também marcaram sua presença.

Adryelson, do Botafogo, recebe cartão vermelho do árbitro durante partida contra o Vasco
Adryelson, do Botafogo, recebe cartão vermelho do árbitro durante partida contra o Vasco

Antes a bola rolar, os treinadores surpreenderam. Barbieri escalou o garoto Cauan Barros como titular. Na frente, Alex Teixeira e Pedro Raul eram as esperanças. Já Luís Castro, apostou em Lucas Piazon no ataque, ao lado de Tiquinho Soares e Victor Sá. Com a bola em jogo, o clássico começou pegando fogo. Desde os primeiros minutos muita disputa, muita briga, muitas faltas e pouco futebol. Logo aos 6, Adryelson e Galarza se envolveram em confusão e levaram amarelo. Isso mostrava como seria o restante da partida. Aos 11, um dos lances que mudaria o jogo. Alex Teixeira ia ficando na cara do gol, mas Adryelson, último defensor, fez a falta. Expulso direto. Botafogo ficava com um a menos com mais de 80 minutos por jogar. O Vasco então cresceu e passou a dominar as ações do jogo. Chegou com perigo em cobrança de falta e finalização de fora da área de Lucas Piton. A melhor chance do Fogão foi em cobrança de falta de Gabriel Pires.

Já nos acréscimos da primeira etapa, mais uma expulsão. O árbitro marcou pênalti de Carli em Gabriel Pec. O VAR chamou para anular a decisão, já que o zagueiro pegou a bola primeiro. Porém, na confusão o lateral Rafael agrediu Rodrigo, do Vasco. Resultado: Bola ao chão para o Botafogo, mas Rafael expulso. Fogão com 9 atletas.

Alex Teixeira, do Vasco, comemora seu gol com Barbieri em jogo contra o Botafogo
Alex Teixeira, do Vasco, comemora seu gol com Barbieri em jogo contra o Botafogo

Na volta da segunda etapa, com 2 a mais, o Vasco encurralou o rival. Pedro Raul perdeu mais uma grande chance. O Botafogo se segurava como podia. Mas não durou muito. Aos 10 minutos, pelo cruzamento de Puma Rodríguez e Alex Teixeira apareceu sozinho para fazer o primeiro. 1 a 0. Explosão cruzmaltina no Maraca.

O Vascão continuou melhor e pressionando. Após escanteio batido rápido, Nenê, que havia entrado no intervalo, achou Pedro Raúl. Desta vez, o artilheiro não perdoou e fez valer a lei do ex, colocando a bola de cabeça pro fundo do gol. 2 a 0. 25 minutos do segundo tempo, 2 gols de vantagem e com 2 jogadores a mais. A vitória vascaína estava assegurada. Coube aos donos da festa administrar o resultado e tranquilizar o jogo. Ao time de Luís Castro, não restavam alternativas. Perder dois atletas, ainda mais num clássico, é bastante complicado. O time correu, mas não tinha forças para buscar uma mínima reação.

Fim de jogo. Vasco quebra o tabu contra o Botafogo e em clássicos. Volta a vencer jogando bem e com grande apoio da sua torcida no Maracanã. Ao Fogão, resta colocar a cabeça no lugar para os próximos duelos. Não se pode perder atletas em partidas tão equilibradas.

Vasco 2 x 0 Botafogo: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0