Vasco perde em casa para o Sampaio Correia e pode se complicar na Série B
São Januário estava preparado para fazer a festa do acesso. A torcida vascaína lotou o estádio para apoiar o Vasco naquele que poderia ser o jogo que resolveria a vida vascaína. O Vasco entrava em campo com uma invencibilidade de 22 jogos sem derrota em seu estádio. Do outro lado um Sampaio Correia chegava para a partida com chances remotas, mas ainda vivo na briga pelo acesso.
O jogo começou da melhor forma possível para o Vasco. Logo aos 3 minutos Anderson Conceição aproveitou cruzamento de Figueiredo e testou firme para o gol. 1 a 0 para o Vasco. Com a vantagem o Vasco seguia em cima do Sampaio Correia. Logo em seguida aos 7 minutos Nenê escapou pela esquerda e tocou para trás, Figueiredo finalizou e exigiu boa defesa do goleiro da equipe maranhense.
Após a pressão inicial o Sampaio voltou para o jogo. Após Nenê perder a bola, o lateral Pará avançou com a bola e soltou uma bomba de longe e venceu o goleiro Thiago, um golaço. Partida empatada em São Januário. Após o empate o Sampaio quase virou em novo chute de Pará que foi defendido pelo arqueiro vascaíno. O primeiro tempo terminou empatado, mas com a equipe maranhense melhor no jogo, apesar de que o Vasco tenha criado as chances mais claras durante a primeira etapa.
No segundo tempo o treinador Jorginho mexeu na equipe. Yuri e Alex Teixeira entraram. Com as mudanças o Vasco melhorou na partida e passou a criar chances de gol. Eguinaldo e Marlon Gomes tiveram a chance de gol, mas erraram na hora da cabeçada. O gol do Vasco parecia questão de tempo, até que veio o primeiro golpe. Aos 21 minutos Poveda lançou Catatau que finalizou cruzado para a defesa de Thiago, mas a bola sobrou limpa para o artilheiro da Série B, Gabriel Poveda, que estufou a rede do Vasco. Virada maranhense em São Januário.
Após sofrer a virada o Vasco se lançou ao ataque para buscar o resultado. A melhor chance foi em chute de longe de Alex Teixeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. O árbitro adicionou 10 minutos de acréscimo. Aos 51 minutos o Vasco chegou ao empate. Após cruzamento de Edimar pela esquerda, Yuri subiu e testou firme, de cabeça para chegar ao empate. Explosão de alegria em São Januário. A alegria Vascaína durou muito pouco. A torcida ainda fazia festa quando o Sampaio descolou escanteio no último minuto de jogo. Após o cruzamento na área Joécio subiu mais que todo mundo e marcou o gol da vitória maranhense. 3 a 2 para o Sampaio em pleno São Januário.
Com a vitória o Sampaio Correia torce para uma série de resultados para se manter vivo na briga pelo acesso. A equipe torce por tropeços de Bahia, Ituano, Londrina e Sport. A situação não é das mais fáceis, mas após uma vitória como a de São Januário, não há razões para desacreditar de um milagre na última rodada.
O Vasco mesmo com a derrota pode garantir o acesso ainda nessa rodada. Com 59 pontos o Vasco é o 3º colocado. Para isso o Vasco precisa que Ituano e Londrina empatem e que o Sport não vença o já rebaixado Operário-PR. O pior cenário para o Vasco seria a vitória do Ituano. Se isso acontecer Ituano e Vasco fazer duelo decisivo na última rodada por uma vaga na primeira divisão.