Vasco vence o Ituano e está de volta a elite do futebol brasileiro

Na noite deste domingo todos os olhos estavam voltados para o estádio Novelli Junior, em Itu-SP. O destino colocou frente a frente dois rivais pelo acesso a Série A do Brasileiro. Ituano e Vasco chegavam com apenas um ponto de diferença na tabela.

O Ituano chegava com o apoio de um estádio lotado e embalado. Eram cinco vitórias seguidas em casa. Do outro lado o Vasco chegava sob pressão para a partida decisiva. Para garantir o acesso o Cruzmaltino precisava de apenas um empate para garantir o acesso.

Lucas Dias foi expulso no início de Ituano x Vasco
Lucas Dias foi expulso no início de Ituano x Vasco

Logo no começo do jogo veio o que o Vasco precisava. Após rebote do goleiro em dividida com Raniel a bola sobrou para Gabriel Pec que finalizou, mas o zagueiro Lucas Dias impediu o gol com a mão. Pênalti para o Vasco e expulsão do zagueiro do Ituano. Na cobrança Nenê deslocou o goleiro e abriu o placar.

Era tudo o que o Vasco queria logo com 2 minutos vantagem e um jogador a mais durante todo o jogo praticamente. Com um a mais o Vasco quase ampliou em cobrança de falta de Nenê. A tranquilidade vascaína beirava a acomodação e isso chamou o Ituano para cima. A partir de então começou a brilhar a estrela de Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco. O goleiro fez um milagre em cabeçada de Aylon e garantiu a vantagem do Vasco no intervalo.

O Ituano voltou com mais um atacante para o segundo tempo e abusou dos cruzamentos na área. Em desvantagem no placar e numérica a equipe de Itu corria também contra o Relógio. O Vasco mesmo com um a mais não conseguia ficar com a bola e se limitava aos contra-ataques. Em um deles Gabriel Pec teve a chance de matar de vez o jogo logo aos 6 minutos, mas o goleiro Jefferson Paulista fez um milagre.

O Vasco quase se complica na partida. Yuri Lara entrou por cima e acabou recebendo o vermelho direto. Se o Ituano com um a menos já era perigoso a partida ganhou tons dramáticos após a expulsão do jogador do Vasco. Aos 32 minutos Mário Sérgio perdeu chance incrível dentro da pequena área. No finalzinho do jogo Gabriel Barros parou novamente em Thiago Rodrigues, grande destaque da partida.

Luiz Henrique, Andrey Santos e Marlon Gomes, do Vasco, comemoram em Itu
Luiz Henrique, Andrey Santos e Marlon Gomes, do Vasco, comemoram em Itu

Com a vitória o Vasco garante o acesso para a Série A, se junta a Cruzeiro, Grêmio e Bahia. Para o Vasco fica agora a expectativa de dias melhores, já que a promessa é ser muito ativo no mercado. Logo após garantir o acesso o diretor-esportivo Paulo Bracks deu o recado: “Uma nova era do Vasco começa hoje, dia 6 de novembro de 2022”.

Com os recursos da 777 Partners para investir o Vasco deve fazer uma grande reformulação para a temporada 2023. Jorginho, apesar de conquistar o acesso, não deve ficar no comando do Cruzmaltino. Além o treinador o Vasco tem 16 jogadores que terão seus vínculos encerrados ao final de 2022. A tendência é que poucos continuem no elenco para 2023 e que sejam contratados muitos reforços para a próxima temporada.

Com a promessa de dias melhores o vascaíno que tem se acostumado a sofrer hoje comemora muito o acesso. O Gigante da Colina está de volta e a esperança do torcedor é que o time volte a figurar entre os postulantes a título e não mais um candidato a rebaixamento.

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0