Vasco x Botafogo: Escalações e tudo sobre o clássico

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, às 20:30, horário de Brasília. A partida é atrasada da terceira rodada do campeonato carioca – por conta de viagem do Vasco para os EUA – e será disputada no estádio do Maracanã, com mando de campo do cruzmaltino. O público promete encher o Maraca, com grande maioria vascaína, mas os botafoguenses também devem marcar sua presença.

O Vasco chega para a disputa de seu segundo clássico consecutivo. Na última rodada, derrota por 2 a 0 para o Fluminense, com a direito a lei do ex e dois gols do seu antigo centroavante Germán Cano. O Gigante da Colina ocupa a sexta colocação com 11 pontos em 7 jogos. São 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas até o momento na competição. A torcida espera uma boa atuação da equipe em um clássico para mostrar poder de fogo contra um grande adversário. A equipe segue oscilando, o que é normal em início de trabalho. Mesmo assim, o técnico Maurício Barbieri vem fazendo bom trabalho e tentando dar identidade ao time.

Já o Botafogo, vem em grande fase no campeonato. São 6 jogos de invencibilidade que deixaram o time na segunda posição, com 16 pontos, apenas 1 atrás do Flamengo. São 5 vitórias, 1 empate e só uma derrota, na estreia com time alternativo. O Fogão também é dono da melhor defesa da competição, com apenas 2 gols sofridos. O retrospecto recente também joga a favor do glorioso. São 3 vitórias consecutivas contra o Vasco nos últimos clássicos. A última derrota para o rival aconteceu em maio de 2021. O Bota vem forte para o duelo após bater o Bangu por 2 a 0 na última rodada.

Maurício Barbieri terá problemas para escalar o Vasco. Além de desfalques da última rodada, Robson, Jair e Figueiredo, o técnico não poderá contar com os 3 goleiros que haviam sido contratados após a terceira rodada. Pelo regulamento, estão fora, e Halls deve assumir a posição.

Um provável Vasco deve ter: Halls, Puma Rodrigues, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, Galarza (De Lucca), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico Maurício Barbieri.

Já Luís Castro tem bem menos do que reclamar. Por um lado, não terá o volante Patrick de Paula a disposição. Por outro, tem o retorno do meia Lucas Fernandes, que deve começar no banco. Piazon e Sauer disputam vaga na ponta. Segovia também não joga pelo regulamento.

Um provável Botafogo deve vir com: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Lucas Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

A arbitragem será de Yuri Elino Ferreira da Cruza, com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia nas bandeiras. O VAR será Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Promessa de bom clássico no Maraca. Dois times que investiram bastante visando retornar ao protagonismo nacional. Botafogo vem em melhor fase, mas o Vasco é muito forte com a sua torcida do lado. Times em construção, mas já dando sinais positivos. Jogaço.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0