Veléz e Flamengo duelam pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores
O Vélez Sarsfield encara o Flamengo pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. A equipe argentina é a considerada o franco atirador. O último duelo entre as equipes foi em 2021, pela fase de grupos da Copa Libertadores, com vitória do Flamengo por 3 a 2, em duelo disputado na Argentina. No retrospecto geral vantagem para o Flamengo. São 11 confrontos, sete vitórias do Flamengo, dois empates e duas vitórias do Vélez.
Para o jogo desta quarta-feira podemos esperar um estádio lotado e ambiente completamente adverso para o Mengão. A torcida do Velez coloca todas as esperanças na Copa Libertadores, já que no Campeonato Argentino a equipe ocupa a penúltima colocação, com apenas uma vitória, nove empates e seis derrotas.
A equipe comandada por Cacique Medina, ex-treinador do Internacional, chega à fase semifinal após eliminar dois argentinos. Nas oitavas eliminou o River e nas quartas de final eliminou o Talleres. A equipe que busca o segundo título da Copa Libertadores terá dura missão diante do Flamengo, por isso conta com o apoio da torcida e alguns nomes conhecidos, principalmente com Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo.
Para o jogo desta quarta-feira o Veléz deverá esquecer o campeonato local. Já são 11 jogos sem saber o que é vencer. Na Libertadores a equipe tem sido competitiva, por esse motivo chegou a semifinais. Para o duelo desta noite o Vélez não terá Máximo Perrone, que tem um pneumotórax e é dúvida também para o jogo da volta no Maracanã. Além de Perrone, Godin, que é reserva não estará disponível por conta de uma lesão.
A provável escalação do Vélez Sarsfield: Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías de Los Santos, Gómez e Ortega; Garayalde, Cáseres e Orellano; Walter Bou, Janson e Lucas Pratto.
Do outro lado o embalado Flamengo. Invicto há 14 jogos, o Flamengo vai a campo com objetivo de jogar o jogo de volta no Maracanã com vantagem. Muito superior ao Vélez à equipe de Dorival Junior deve propor o jogo, mesmo que jogue fora de casa.
O entrosado Flamengo terá o quarteto que tem se entendido muito bem: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro. A boa fase da equipe muito se deve ao ótimo entendimento do quarteto ofensivo. A boa fase inclusive pode render uma convocação ao atacante Pedro. Às vésperas da Copa do Mundo o atacante vem se destacando e tem um olhar especial de Tite.
Buscando a terceira final em quatro anos e o terceiro título na competição, o Mengão deve ter força máxima. A equipe que poupou vários titulares no jogo do Campeonato Brasileiro onde bateu o Botafogo deve ter todos os titulares disponíveis. A única dúvida é David Luiz, que será reavaliado antes da partida desta noite. O desfalque certo é Marinho que apresentou estado febril e não terá condições de jogo.
A provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Leo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Tiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.
A partida entre Velez e Flamengo é válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores será disputada no Estádio Jose Amalfitani, Buenos Aires, Argentina, às 21:30h. A partida terá transmissão da ESPN e da Conmebol TV.