Vexame! Inter perde para o Caxias e protagoniza cenas de horror no Beira-Rio
Na noite deste domingo o Inter recebeu o Caxias em partida válida pela semifinais do Gauchão. Após empate na primeira partida pelo placar de 1 a 1, o vencedor se classificaria para a final. Um novo empate levaria a partida para os pênaltis.
O Inter começou o jogo mais ativo e buscava marcar o gol. Mauricio e De Pena assustaram em chutes de longe. O Caxias apostava no contra-ataque e por vezes utilizava a catimba para tentar enervar o Inter. Aos 20 minutos o Inter criou linda jogada coletiva, Luiz Adriano serviu Maurício, dentro da área e o meia chutou forte para abrir o placar.
O Inter após o gol seguiu melhor no jogo e quase fez o segundo gol em chute de longe de Alan Patrick. O jogo era quente, com faltas um pouco mais duras. A partida caminhava para o intervalo com a vantagem colorada. No último lance da primeira etapa o Caxias chegou ao empate. Jean Dias fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Eron livre de marcação para empatar o jogo.
Postagens relacionadas
Na segunda etapa o jogo era equilibrado, com leve superioridade do Inter. O Colorado chegava com mais organização, enquanto o Caxias se fechava e tentava sair nos contra-ataques. O Inter quase passou a frente m jogada de Wanderson. Ele arrancou entre a defesa e soltou uma pancada de fora da área que explodiu no travessão. O Caxias aos 22 quase marcou em boa jogada de Dudu em lance que assustou Keiller.
Mano Menezes mexeu no Inter. Pedro Henrique, Alemão e Estevão entraram e o Inter pressionava. Nas arquibancadas o apoio não faltava e o parecia que o Caxias parecia mais cansado. Foi aí que um lance pode ter mudado o rumo da partida. Aos 31 minutos após dividida ,De Pena ergueu demais o pé e acabou acertando o rival. O jogador colorado recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
No final da partida o Caxias com um a mais quase marcou. Após cruzamento da esquerda Pedro Cuiabá apareceu livre e testou firme, a bola explodiu na trave de Keiller. No último lance do jogo Estevão teve a classificação nos pés, mas acabou perdendo o gol. A decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades todos acertaram. Na última cobrança do Colarado, coube a Estevão a responsabilidade. Estevão bateu e parou em defesa de Bruno. Na última cobrança Wesley Pombo bateu e marcou. final das penalidades 5 a 4 para o Caxias. Após o final cenas lamentáveis no Beira-Rio. Após o final do jogo os jogadores do Inter não gostaram das provocações dos jogadores do Caxias. Uma briga generalizada. Houve agressão entre os jogadores dos dois times e invasão de torcedores ao gramado. Uma cena assustadora marcou a confusão. Um torcedor com uma criança de colo invadiu o campo para agredir um jogador do Caxias.
O Caxias volta a final contra o Grêmio para reeditar a decisão de 2020. Os jogos serão realizados nos dias 1 e 8 de Abril, às 16:30. A primeira partida será realizada no Centenário e o duelo de volta na Arena do Grêmio.