Vinícius Junior sofre ataques racistas em jogo do Real Madrid
Mais uma vez Vini Jr é covardemente atacado na Espanha. Na tarde deste domingo o Real Madrid foi até o Mestalla, para encarar o Valência pelo Campeonato Espanhol.
Antes mesmo de a bola rolar a torcida do time da casa já entoava cânticos racistas contra o atacante brasileiro. Com bola rolando o primeiro tempo foi tenso e disputado, mas até então a torcida não havia demonstrado nenhum tipo de reação. Foi no segundo tempo que tudo começou. Em uma jogada em que o atacante brasileiro tinha a bola, Comert chutou outra bola na direção do brasileiro. Nesse momento o árbitro apitou falta e pela primeira vez foi possível ouvir os cantos de “mono” (macaco) contra o brasileiro.
Vinícius chegou a discutir com alguns torcedores e alertou o árbitro da partida. O jogo foi paralisado. O árbitro conversou com o delegado da partida e o locutor do estádio fez o aviso que se os atos voltassem a partida seria paralisada. Cerca de 10 minutos mais tarde a torcida voltou a repetir os cânticos racistas. Novamente o locutor pediu para que os gritos fossem encerrados, sob risco de a partida ser suspensa. Poucos minutos depois, já nos acréscimos uma confusão entre os jogadores que trocaram empurrões, Vini Jr teria sido xingado pelo goleiro do Valência e recebeu uma gravata de um jogador do Valência. O jogador reagir e acertou um tapa no jogador do Valência. O atacante brasileiro acabou sendo expulso na confusão, enquanto o jogador do Valência recebeu apenas um cartão amarelo. Vini Jr aplaudiu ironicamente o árbitro da partida e ao sair de campo mostrou o número 2 com a mão, em referência a briga do Valência contra o rebaixamento.
Leia também:
- Fortaleza 2 x 3 Ceará na final da Copa do Nordeste
- Vote: Qual jogador está em alta pra você?
- Pedrinho, atacante do São Paulo, é acusado de agressão por ex-namorada
Essa não é a primeira vez que casos de racismo acontecem no futebol espanhol. Tem se tornado cada vez mais comum o comportamento intolerante nos estádios da Espanha. Recentemente contra Valladollid e Atlético de Madrid o atacante sofreu com cantos e gestos racistas, contra o Atlético o jogador chegou a receber ameaças e teve um boneco que o representava enforcado em uma ponte.
Após a partida Vinícius usou as redes sociais para expressar sua indignação. “ Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal. A federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O Campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas …”
O presidente de La Liga respondeu Vini Jr e disse que o brasileiro está sendo injusto e que nem a Espanha nem La Liga são racistas. Vinicius Jr quer atitudes e diz que o presidente de La Liga o ataca, em vez de criticar os atos racistas.
Fato é que a temporada do futebol espanhol foi marcada por diversos atos de racismo. Tem se tornado cada dia mais comum os atos no futebol espanhol. Na manhã desta segunda-feira, formalizou uma denúncia à procuradoria Geral do Estado contra o caso de racismo. Foi o nono estádio em que Vini Jr foi alvo de ataques racistas.
O estafe do jogador está incomodado como o Real Madrid e a La Liga tratam os casos e Vini Jr não descarta deixar o Real Madrid ao final desta temporada.