América 1 x 2 Flamengo: Reservas do Fla batem o Coelho no Independência
O América Mineiro recebeu o Flamengo neste sábado às 19:00. A partida era válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio do Independência, casa do Coelhão de Minas, que estava lotado pela torcida americana. Diante dos reservas do Campeão da Copa do Brasil, a expectativa era de que o Coelho pudesse se impor e conquistar mais 3 pontos importantíssimos. Porém, o Mengão contou com a qualidade de seu elenco e saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.
Antes de a bola rolar, Dorival Jr escalou o chamado “time do campeonato”. Dos titulares, apenas João Gomes, que não havia atuado na quarta-feira, foi para o jogo. Já Vagner Mancini, apostou no trio de ataque com Everaldo, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
O jogo começou com tudo. Em ritmo alucinante, as chances de gol iam aparecendo logo de cara. O Fla pressionou e em escanteio, chegou ao primeiro gol. Cruzamento de Marinho e Matheus França desviou para a rede. 1 a 0 para o Mengão aos 10 minutos de jogo. Porém, a alegria durou muito pouco. Logo aos 12 minutos, após tabela e bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Everaldo que bateu firme, fuzilando o goleiro Hugo Souza. 1 a 1. Placar agitado com menos de 15 minutos de jogo. A partida ia cumprindo o que prometia. Os jogadores do Fla até reclamaram de toque de mão na jogada, mas o VAR analisou e entendeu que o gol foi legal.
Aos 19 minutos, o América teve a chance da virada. Após rebote de Hugo, Alê ficou sozinho, dentro da pequena área, mas bateu errado e mandou a bola para fora. Grande chance desperdiçada pelo Coelho. Como diz o ditado, “quem não faz, leva”, o Flamengo castigou na sequência. Everton recebeu na esquerda e, em sua jogada caraterística, ajeitou para a perna direita, invadiu a área e soltou a bomba de direita. Golaço. 2 a 1 para o Mengão. Tudo isso com apenas um tempo de jogo.
Na volta da segunda etapa, Mancini tentou mexer no jogo. 3 alterações já no intervalo. O América até passou a ter mais a bola, mas pouco conseguia chegar com efetividade. O time pecava na criação e não conseguia criar ocasiões para finalizar ao gol de Hugo Souza. Apenas Germán Conti, aos 10 minutos, em cabeçada, conseguiu forçar o goleirão a trabalhar. Do outro lado, Marinho bateu firme de canhota e obrigou Cavicchioli a fazer boa defesa.
Já no fim do jogo, Dorival deu chance para alguns garotos da base. O Fla conseguiu controlar a partida sem sofrer e até chegar com perigo em algumas finalizações. A vitória estava assegurada em mais uma boa atuação do time alternativo.
Mais 3 pontos para o Mengão, que concentra suas atenções na final da Libertadores do dia 29. Já o América, vê o oitavo lugar ameaçado na rodada e terá que secar alguns adversários diretos para não perder posições na tabela de classificação. O time segue sonhando com uma vaga na próxima Liberta.