América/MG x Santos: Com invencibilidades em jogo, Coelho e Peixe se enfrentam
O América Mineiro recebe o Santos neste domingo, às 18:00. A partida é válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Estádio do Independência, casa do Coelhão de Minas. No primeiro turno, na Vila Belmiro, vitória tranquila do Santos por 3 a 0, com dois gols de Vinicius Zanocelo e um de Marcos Leonardo. Agora, o time de Vágner Mancini quer devolver o resultado dentro de casa e somar mais 3 pontos.
O América chega embalado para o jogo deste fim de semana. No Campeonato Brasileiro, já são 3 vitórias consecutivas, contra Atlético/GO, Avaí e Juventude, que fizeram com que o time se afastasse dos perigos da zona do rebaixamento. Hoje, o time mineiro ocupa a 10ª colocação, com 27 pontos e busca a vitória para começar a olhar para a parte de cima da classificação. Entretanto, os comandados de Vágner Mancini ainda tem compromisso decisivo pela Copa do Brasil, na quinta-feira, diante do São Paulo, após derrota na partida de ida, o Coelhão receberá o Tricolor precisando, ao menos, vencer.
O Peixe, por sua vez, também vem de boa sequência de resultados. Já são 4 jogos sem saber o que é perder, com duas vitórias e dois empates. Lisca segue invicto no comando da equipe e tem melhorado o desempenho coletivo do time. O Santos conseguiu bater de frente com o Fluminense, um dos melhores times da competição, ficando no 2 a 2. Além disso, na última rodada, vitória no último minuto contra o Coritiba em pleno Couto Pereira por 2 a 1. Os resultados recentes colocaram o Peixe em 9º lugar, com 30 pontos, 3 a mais que o adversário desta rodada. Lisca conhece uma parte do elenco do América, já que passou por lá entre 2020 e 2021.
O América contará com o retorno de Everaldo que cumpriu suspensão na última rodada. O meia Alê se recuperou de lesão, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. O argentino Benítez deve ser o titular no comando do meio de campo. Mesmo com a Copa do Brasil na sequência, Mancini deve mandar a campo o que tem de melhor.
Um provável América tem: Matheus Cavichioli; Patric (Cáceres), Maidana, Éder e Danilo Avelar, Lucas Kal, Juninho e Benítez (Alê); Everaldo, Felipe Azevedo (Pedrinho) e Henrique Almeida. Técnico: Vágner Mancini.
O Santos, por sua vez, conta com reforços para a partida deste domingo. O lateral-direito Nathan e o meio campo Luan foram contratados e já viajaram com elenco. Devem ser opções para o segundo tempo. Lisca deve manter a equipe que venceu o Coritiba na última rodada.
Um provável Santos tem: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinicius Zanocelo e Sánchez; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Lisca.
A arbitragem será paranaense. Paulo Roberto Alves Júnior comanda o apito, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu nas bandeiras. O VAR será responsabilidade de Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina.
Dois times em boa fase, se recuperando na tabela e tentando mirar a parte de cima. Expectativa de um grande duelo em Belo Horizonte. Jogo de seis pontos.