América x Flamengo: Após título, Fla visita o Coelhão pelo Brasileiro
O América Mineiro recebe o Flamengo neste sábado às 19:00. A partida é válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio do Independência, casa do Coelhão de Minas, que deve ter bom público das torcidas mandante e visitante. No primeiro turno, já sob o comando de Dorival Jr, o Mengão atropelou o América de Vagner Mancini pelo placar de 3 a 0 no Maracanã. Agora, campeão da Copa do Brasil e visando a final da Libertadores, o Fla deve ter um time bastante alternativo enquanto o Coelho busca sua vaga no G-8 para voltar a Libertadores.
O América tem oscilado bastante nas últimas rodadas. O time que hoje ocupa a 8ª colocação com 45 pontos, vinha fazendo excelente campanha dentro de casa. Contudo, perdeu as últimas duas partidas no Independência, para São Paulo e Fortaleza. O prejuízo só não foi maior pois o time conseguiu buscar 6 pontos fora de casa contra Ceará e Fluminense. O América sonha em manter a 8ª colocação, que deve dar uma vaga na pré-libertadores, para voltar a disputar a maior competição do continente no ano que vem.
O Flamengo, por sua vez, vive seus momentos de decisão na temporada. Após confirmar o título da Copa do Brasil nos pênaltis na última quarta-feira, o rubro-negro volta suas atenções agora para a decisão da Taça Libertadores no sábado que vem. Assim, como vem sendo há um tempo, Dorival deve dar descanso aos seus titulares. Jogando com o “time do campeonato”, o Fla ocupa a terceira colocação com 55 pontos e deverá apenas cumprir tabela nas rodadas restantes do campeonato brasileiro.
O América tem bastante incógnitas na sua escalação. Vagner Mancini tem trocado jogadores de jogo a jogo. Por exemplo, Henrique Almeida e Mastriani se revezam no comando do ataque. Raul Cáceres e Lucas Kal devem voltar ao time após não atuarem contra o Fortaleza. Everaldo ainda é dúvida e deve começar no banco.
Um provável América deve vir com: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vágner Mancini.
Já o Flamengo, visando a decisão, deixou seus titulares no Rio de Janeiro e mandou reservas e os mais jovens para o jogo deste sábado. Único titular que viajou foi João Gomes, que não atuou na quarta-feira. O garoto deve jogar alguns minutos para manter o ritmo de jogo. No mais, o “time do campeonato” é quem deve ir a campo em busca dos três pontos.
Um provável Flamengo deve ter: Diego Alves, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Erick Pulgar (Diego), Victor Hugo, Matheus França, Marinho e Cebolinha. Técnico Dorival Jr.
A arbitragem será de Jean Pierre Gonçalves Lima. Ele será auxiliado nas bandeiras por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor. O VAR será responsabilidade de Rafael Trasci.
Jogo difícil para os reservas do Flamengo. América já mostrou muito bom futebol contra times da parte de cima da tabela, como Fluminense e Corinthians. De olho na Libertadores, o Brasileirão fica claramente em segundo plano. Promessa de bom jogo.