Atlético/GO x Atlético/MG: Escalações e tudo sobre a partida
O Atlético Goianiense recebe o Atlético Mineiro neste domingo, às 18:00. A partida é válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada Estádio Antônio Accioly, casa do rubro-negro do Centro-Oeste. No primeiro turno, na sexta rodada, com gol de Hulk, o Galo conseguiu sair com a vitória por 2 a 0 no Mineirão. Agora, o Dragão tenta descontar a derrota sofrida, de olho em uma reação dentro da competição.
O Atlético Goianiense vive dois momentos distintos na temporada. Muito bem na Copa Sul-Americana, onde pode chegar à sua final inédita, o time vem muito mal no Brasileirão. Até trocou de técnico recentemente, quando Eduardo Baptista assumiu a vaga de Jorginho. A equipe goiana ocupa a vice lanterna da competição, com apenas 22 pontos conquistados. Pelo Brasileirão, conquistou apenas 1 vitória nos últimos 10 jogos, que afundaram o time no Z-4. Agora, precisa urgentemente voltar a vencer e se safar da incômoda colocação.
Já o Galo, tenta se reencontrar nas competições. O time do técnico Cuca tem oscilado bastante e não consegue engatar uma sequência de vitórias para se aproximar do G-4. Apenas 1 vitória nos últimos 7 jogos da competição, que colocaram o Galão da Massa longe do topo da tabela. Na última rodada, em jogo bem a baixo, empatou por 1 a 1 com o rival América/MG. Derrota para o Goiás dentro de casa fez o time ouvir vaias. Uma reação urgente é necessária para o time conseguir a vaga na Liberta e minimizar as perdas na temporada.
Eduardo Baptista conta com o retorno de Willian Maranhão, que não pode jogar na Sul-Americana. Luiz Fernando, que estava suspenso na quinta-feira, também retorna. No mais, a equipe deve ser bem parecida com a que bateu o São Paulo.
Um provável Atlético Goianiense deve vir com: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando (Wellington Rato) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista
Por outro lado, Cuca conta com uma seleta lista de desfalques. Junior Alonso e Allan estão suspensos. Pedrinho sentiu lesão no último jogo. Alan Kardec tem dores e também não joga. Além de Rabello e Otávio que já estavam no Departamento Médico. Fora dos últimos 3 jogos, o chileno Vargas voltou a ser relacionado e vira opção para Cuca. No ataque, Pavón e Ademir disputam vaga ao lado de Keno e Hulk, esperanças de gol do time mineiro.
Um provável Atlético Mineiro deve ter: Éverson, Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Arana; Réver (Nacho), Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Hulk e Keno. Técnico: Cuca.
A arbitragem será do estado de São Paulo. Luiz Flávio de Oliveira comanda o apito. Nas bandeiras, auxiliam Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa. O VAR fica à cargo de Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Jogo difícil para o Galo. Sempre muito complicado jogar na casa do Dragão. O mau momento das duas equipes deve trazer uma carga ainda maior de tensão e drama para a partida. Duelo complicado, onde a vitória é fundamental para as pretensões de ambos.