Atlético/MG 3 x 0 Cuiabá: Com show de Keno, Galo atropela e briga por G-6
O Atlético Mineiro recebeu o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20:00. A partida, que foi válida pelo encerramento de 37ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Estádio do Mineirão, despedida do time da casa de sua apaixonada torcida alvinegra. Em jogo tranquilo, sob o comando do atacante Keno, o Galão da Massa atropelou o Dourado e venceu sem sustos pelo placar de 3 a 0.
Antes do início do jogo, se esperava um Atlético bastante ofensivo e contundente jogando em casa. Zaracho e Nacho foram escalados juntos para dar mais criatividade ao time no ataque. Keno na esquerda era a opção de velocidade junto com Vargas, que preenchia mais a área com mobilidade. Já o Cuiabá viria na sua tradicional estratégia de usar a velocidade no contra-ataques, com Jonathan Cafú e André Luís servindo ao centroavante Deyverson.
Como esperado, o Galo dominou a partida desde o início. Logo aos 4 minutos, após cruzamento de Mariano, em lance bastante confuso, Keno ganhou na dividida e conseguiu fazer um gol “chorado”. 1 a 0 logo no início para tranquilizar os ânimos da torcida mineira. O Galo seguia melhor. Em cobrança de falta direta, Nacho obrigou o goleiro Walter a fazer grande defesa. Em jogada ensaiada de escanteio, Vargas tentou de fora, mas a bola passou pelo lado esquerdo da meta. Keno também tentou, mas o chute saiu fraco.
Antes do fim da primeira etapa, Keno aproveitou falha no meio de campo e lançou Vargas em contra-ataque. O chileno invadiu a área e devolveu para Keno só empurrar para a rede. O gol à principio foi anulado, mas após consulta ao VAR, confirmado pela arbitragem. 2 a 0. Festa no Mineirão. O Galo jogava bem e fazia o resultado já na primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o Cuiabá até chegou com perigo em chute de Camilo que passou raspando a trave de Éverson. Mas o Atlético era bem superior e seguiu dominando. Aos 10 minutos, Keno arriscou de fora e a bola saiu desviada. Porém, Vargas estava bem posicionado dentro de área e chegou para completar. 3 a 0. Com o resultado garantido, o Galo soube administrar a posse de bola e não dar chances ao Cuiabá. Não correu riscos. Os visitantes tiveram apenas 4 chutes em toda a segunda etapa e apenas 28% do tempo com a bola nos pés.
No finalzinho, o argentino Pavón, que tinha acabado de entrar quase fez um golaço. Em bela jogada individual, ele passou por vários marcadores invadiu a área, mas parou em grande defesa de Walter. Se não fosse o goleiro, a derrota seria bem mais pesada. Nos acréscimos, Lucas ainda tentou fazer o gol de honra, mas Éverson não deixou passar nada.
Fim de jogo. O Galo ocupa a 7ª posição com os mesmos 55 pontos do 6º colocado, o Athletico. Na última rodada, precisa vencer e torcer para um tropeço do Furacão se quiser a vaga direta na fase de grupos. O Dourado, por sua vez, segue com chances de cair. Porém, precisa de apenas um ponto contra o Coritiba em casa para se safar.