Atlético/MG x Goiás: Galo abre a rodada de olho no G-4

O Atlético Mineiro recebe o Goiás neste sábado as 16:30. A partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Estádio do Mineirão, casa da massa atleticana. No primeiro turno, em Goiânia, empate por 2 a 2 entre as duas equipes. Agora, o galo contará com o apoio da sua torcida em busca dos 3 pontos, visando voltar ao topo da tabela.

O Atlético chega motivado, buscando dar sequência na sua recuperação dentro da competição. Após oscilar bastante enquanto disputava a Libertadores e sofrer com a eliminação traumática na competição continental, o time do técnico Cuca venceu o Coritiba fora de casa, no último lance por 1 a 0. Agora, tenta se concentrar em subir na classificação e retornar a zona de classificação para a Taça Libertadores. Sabendo que está muito distante do título brasileiro, a vaga viria como um alento para a uma temporada que estava repleta de expectativas.

Já o Goiás, tenta se manter longe da zona do rebaixamento. Em 13º

 lugar, com 26 pontos, o Esmeraldino está 3 pontos à frente do 17º colocado, o Avaí. Na última rodada aliás, o alviverde empatou dentro de casa com o próprio time catarinense por 1 a 1. Apesar de saber que o jogo é muito complicado, o time sonha com os três pontos para se afastar de vez das proximidades da zona da degola. O Goiás tem empatado bastante. Nos últimos 6 jogos pelo Brasileiro, apenas 1 vitória, 2 derrotas e 3 empates, fazem com que o time não entre no Z-4, mas também não consiga se safar de vez.

O Galo busca uma sequência de vitórias para retomar os bons momentos. O triunfo na última rodada veio com alívio para a torcida mineira. Com uma competição só, Cuca deve utilizar o que tem de melhor nas mãos para continuar sua escalada na tabela. O trio de ataque com Hulk, Keno e Pavón deve ser mantido. Nacho, que entrou bem na última vitória, pode ganhar uma chance.

Um provável Atlético deve vir com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Pavón, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

Já o Goiás, em busca de alívio no campeonato, deve ter um time bem próximo do que enfrentou o Avaí no final de semana passado. Com a semana cheia para trabalhar, o técnico Jair Ventura não deve promover grandes alterações. O Esmeraldino deve vir fechado, esperando o Galo e jogando apenas por uma bola. A esperança de gols está no centroavante Pedro Raúl.

Um provável Goiás tem: Tadeu; Caetano, Reynaldo, Lucas Halter; Jackson, Luan, Matheus Sales, Caio Vinicius, Danilo Barcelos; Dadá e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

O Atlético Mineiro tem mais time, joga em casa e dever ir para cima. Jair Ventura é um dos bons técnicos em montar equipes muito fortes defensivamente. Promete ser um jogo quase que totalmente disputado no campo de ataque do Galo, com o Goiás utilizando os contragolpes e erros do adversário. Teste de paciência para o ataque mineiro.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0