Atlético Mineiro 2 x 1 Athletico Paranaense: Hulk decide e Galo vence o Furacão
O Atlético Mineiro recebeu o Athletico Paranaense neste sábado às 21:00. A partida era válida pela continuação da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio do Arena Independência, em Belo Horizonte, com a torcida do alvinegro. O retrospecto recente era favorável ao time visitante com 2 vitórias nos últimos 6 jogos. Entre eles, o último jogo vencido pelo Furacão pela Conmebol Libertadores, pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, o treinadores surpreenderam. Mesmo com compromissos importantes pela Conmebol Libertadores no meio de semana, Chacho Coudet e Paulo Turra escalaram equipes com quase todos os ditos titulares em campo. O duelo, que poderia ter times alternativos, ganhou ainda mais importância e qualidade dentro de campo. O Galo, com Hulk e Paulinho. O Furacão, com Alex Santana, Vitor Roque e Terans.
A bola rolou e o Atlético, jogando em casa, com o apoio de sua torcida, logo partiu para cima. E aos 10 minutos, chegou ao primeiro gol. Edenílson recebeu na frente e só ajeitou para Hulk. O camisa 7 soltou a tradicional bomba de canhota e venceu o goleiro Bento. 1 a 0 Galo. Festa da torcida, Hulk esmagava novamente. O Atlético era melhor e criava as principais chances. Enquanto o Furacão, só levou perigo em chute de longe de Hugo Moura. O Rubro-negro praticamente não incomodou o goleiro Éverson na primeira etapa. Já os donos da casa, chegaram mais vezes e poderiam até ter ampliado o placar com Paulinho, mas o atacante parou em Bento, cara a cara, nos 46 da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, Paulo Turra mexeu. Vendo o time sem reação, colocou Madson, Vitor Bueno e Pablo. O time melhorou e foi pra cima no início da segunda etapa. Em sobra de escanteio, Terans quase marcou de fora da área. Éverson fez grande defesa. O Galo respondeu aos 14, quando Paulinho teve tudo para fazer o segundo, mas pegou mal e errou a bola que ficou fraquinha para Bento.
Quando o Athletico parecia estar bem no jogo em busca do gol de empate, Alex Santana estragou tudo. O jogador agrediu Patrick e foi expulso. Com um a mais, o Atlético Mineiro soube aproveitar. Em jogada de velocidade, Hulk saiu no mano a mano com Thiago Heleno. O atacante venceu o defensor na velocidade e no drible, ficando cara a cara com Bento, só pra chapar no canto. 2 a 0 para o Galo aos 38 da etapa final.
Já nos acréscimos, quando o placar parecia resolvido, Vitor Bueno aproveitou vacilo de Battaglia, roubou a bola e entregou para Vitor Roque bater cruzado. 2 a 1. O Athletico tinha mais 9 minutos de acréscimos para tentar o empate. Mas com um homem a menos, a situação era difícil e o Furacão não conseguiu.
Fim de jogo. Vitória importante para o Atlético ter tranquilidade na competição. O time de Coudet precisava de um resultado positivo e agora joga a vida na Libertadores. Já o Athletico, também se volta para a Liberta no meio de semana e quase conseguiu empatar. Talvez se tivesse com os 11 em campo, poderia ter sorte melhor.