Atlético Mineiro x Athletico Paranaense: Escalações e tudo sobre a partida
O Atlético Mineiro recebe o Athletico Paranaense neste sábado às 21:00. A partida é válida pela continuação da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, casa da torcida do alvinegro. O retrospecto recente é favorável ao time visitante com 2 vitórias nos últimos 6 jogos. Entre eles, o último jogo vencido pelo Furacão pela Conmebol Libertadores, pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada.
Postagens relacionadas
O Atlético Mineiro chega para o duelo em momento de bastante oscilação dentro da temporada. O time de Chacho Coudet não vence há 4 partidas, com empate contra o Brasil de Pelotas na última partida, que classificou o Galo para as oitavas da Copa do Brasil. Além disso, empatou com o Santos por 0 a 0 na Vila Belmiro e perdeu para Vasco e para o próprio Athletico, na Copa Libertadores, ambos por 2 a 1. Diante da sua torcida, o Atlético pretende reencontrar o caminho das vitórias antes de encarar o Alianza Lima no próximo meio de semana, em jogo decisivo para a o Galo seguir vivo na principal competição do continente.
Já o Furacão, chega motivado para o duelo deste sábado. Além de ter vencido o adversário recentemente, o Athletico conquistou uma importante classificação na Copa do Brasil diante do CRB, revertendo uma desvantagem de 1 a 0 e vencendo nos pênaltis. Além disso, o time de Paulo Turra também tem uma boa campanha na Libertadores e visita o Liberta na próxima quinta-feira, em partida que pode encaminhar muito bem sua classificação para os mata-matas. Uma vitória contra o Galo neste sábado daria bastante tranquilidade para o time na sequência dos campeonatos que disputa.
O Atlético não tem mantido um time. Coudet gosta de rodar o elenco através das competições e sempre aparece com uma possível surpresa. Pedrinho, com lesão, será desfalque por longo tempo. Zaracho e Hyoran disputam vaga no meio. Jogadores podem ser poupados de olho no jogo da Libertadores.
Um provável Atlético tem: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Edenílson, Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Já o Furacão, pode poupar alguns atletas, também de olho na Libertadores. Como o compromisso é apenas na quinta, alguns titulares devem ir para o jogo. Cuello e Thiago Andrade podem ganhar oportunidade na frente ao lado de Vitor Roque.
Um provável Furacão pode ter: Bento; Madson; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans; Cuello, Thiago Andrade e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
A arbitragem será de Ramon Abatti Abel (FIFA/SC). O VAR fica sob comando de Wagner Reway (PB).
Jogo bastante complicado. Dois bons times, que podem ter alterações por conta da Libertadores. Com situação complicada dentro do grupo, o Galo não pode se dar ao luxo de perder pontos na quarta. Vencer a primeira no Brasileiro também é fundamental. Já o Athletico, não quer perder a segunda seguida na competição e ver os líderes se distanciarem, mas claramente tem o foco na Liberta.
Palpite: Atlético 2 x 1 Athletico