Atlético Mineiro x Internacional: Escalações e tudo sobre a partida
O Atlético Mineiro recebe o Internacional neste sábado às 21:00. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Mineirão, casa da torcida do Galo alvinegro de Minas Gerais. O retrospecto recente mostra vantagem da equipe da casa, tendo 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. Na última partida, porém, pelo Brasileirão do ano passado, vitória do Inter por 3 a 0 no Beira-Rio.
Postagens relacionadas
O Atlético chega para o duelo embalado. São 3 vitórias nos últimos 4 jogos, com direito a goleada na última rodada fora de casa de diante do Cuiabá, por 4 a 0. O time de Chacho Coudet atualmente ocupa a oitava posição do campeonato, com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na Copa do Brasil, se prepara para receber o Corinthians no próximo meio de semana, pelo jogo de ida das oitavas de final. Além disso, segue vivo, em situação complicada, na Libertadores. Diante de sua torcida, o Atlético quer a vitória para se colocar entre os primeiros do Brasileirão e seguir nas 3 frentes da temporada.
Já o Inter, chega para o duelo em um momento conturbado, tentando retomar o caminho das vitórias na competição. O time de Mano Menezes vem de boa campanha na Libertadores e classificação na Copa do Brasil diante do CSA. Estava invicto dentro do campeonato brasileiro, mas nas últimas duas rodadas perdeu para São Paulo e Athletico. Agora, longe de casa, a torcida colorada espera uma melhora do time contra um grande adversário, para retomar o bom momento e superar a derrota do último final de semana. São 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 2 derrota em 5 jogos, que deixam o Inter na décima primeiras posição momentaneamente.
Coudet, em um reencontro com seu ex clube, não deve promover grandes mudanças no Atlético. Maurício Lemos deve ser novidade retornando à zaga. No mais, a mesma equipe da goleada diante do Cuiabá. Alguns jogadores podem ser poupados se o técnico decidir priorizar o jogo da Copa do Brasil.
Um provável Atlético tem: Everson; Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Jemerson e Patrick; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Hulk e Vargas. Técnico: Chacho Coudet.
Já Mano Menezes, preservará alguns titulares, também visando a Copa do Brasil. Apesar de não ter divulgado quem serão os poupados, nomes como Moledo, Renê e Alan Patrick nem viajaram. Mano deve promover muitas mudanças e mandar a campo um time bem alternativo.
Um provável Internacional tem: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Nico Hernández (Vitão) e Thauan Lara; Matheus Dias, Rômulo (Baralhas), De Pena (Baralhas), Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
A arbitragem será de Raphael Claus, com Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa nas bandeiras. O VAR será comandado por Daiane Muniz.
Galo chega como favorito. Pelo momento, jogando em casa, contra um time alternativo e que não vive boa fase. Ótima chance para somar mais 3 pontos e seguir subindo na tabela.
Palpite: Atlético 2 x 0 Internacional