Atlético Mineiro x Vasco: Escalações e tudo sobre a partida
O Atlético Mineiro recebe o Vasco neste sábado às 21:00. A partida é válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Mineirão, casa da torcida do alvinegro de minas. O retrospecto recente é marcado pelo equilíbrio, com ambos os times tendo 2 vitórias cada nos últimos 4 jogos. Porém, o último confronto aconteceu em janeiro de 2021, ainda pelo Brasileirão de 2020, com vitória do Vasco da Gama em São Januário, pelo placar de 3 a 2.
Postagens relacionadas
O Atlético, dono da casa neste sábado, chega para o duelo em um bom momento na temporada. Campeão mineiro, com duas vitórias na final sobre o rival América, por 3 a 2 e 2 a 0, o Galo mostrou força e dominou o campeonato do começo ao fim. Pela Copa do Brasil, venceu o Brasil de Pelotas na ida por 2 a 1 em casa e leva vantagem para o confronto da volta. Por outro lado, pela Conmebol Libertadores, foi derrotado na estreia, dentro de casa pelo Libertad, por 1 a 0. O momento é conturbado nos bastidores, após entrevista polêmica de Eduardo Coudet. Mas o comandante segue na equipe.
Já o Vasco, em um momento de reconstrução, vem de uma temporada com oscilações, mas que deixa sua torcida confiante, de certa forma, para um futuro promissor. O time vinha muito bem no campeonato carioca, quando inclusive bateu o Flamengo por 1 a 0 na fase classificatória. Porém, nas semifinais, contra o mesmo Fla, foi derrotado em duas oportunidades por 3 a 2 e 3 a 1. Mesmo assim, mostrou ter forças para competir com um grande rival. O lado negativo ficou para a eliminação precoce na Copa do Brasil, no pênaltis para o ABC, após empate por 0 a 0. A expectativa é de um time mais pronto e que vá crescer no restante do ano.
O técnico Eduardo Coudet tem jogo de Libertadores no meio de semana. Mesmo assim, é esperado um time bastante completo para começar bem no Brasileirão. O volante Battaglia pode fazer sua estreia.
Um provável Atlético deve vir com: Éverson, Saravia, Lemos e Jemerson, Dodô; Battaglia, Igor Gomes, Patrick, Zaracho, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Já o Vascão, também deve trazer o que tem de melhor para o duelo. O trio de ataque com Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul é a esperança de gols para o time da Colina.
Um provável Vasco deve vir com: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Piton; Rodrigo, Andrey e Jair; Alex Teixeira, Pec e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
A arbitragem será de Raphael Claus, auxiliado por Alex Ribeiro e Luanderson dos Santos nas bandeiras. O VAR será responsabilidade de Daiane Muniz.
Galo é favorito. Porém, como tem Libertadores pela frente, pode ser que Chacho poupe jogadores. Com reservas, o jogo fica mais equilibrado. O Vasco tem um grande desafio logo de cara, para testar o elenco contra grandes adversários. Promessa de bom jogo, com dois times que gostam de jogar.
Palpite: Atlético Mineiro 2 x 1 Vasco