Boca e Palmeiras fazem hoje o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores

Na noite desta quinta o Boca Juniors recebe o Palmeiras na temida Bombonera, em Buenos Aires na Argentina. A bola rola às 21:30. O jogo de volta será disputado no dia 5 de outubro, no Allianz Parque, também às 21:30.

O Boca Juniors chega a semifinal mesmo sem apresentar um grande futebol. Mesmo não estando em seus melhores dias o Boca é respeitado e temido, principalmente quando joga com La Bombonera lotada pulsando a seu favor. Na fase anterior o Boca passou nos pênaltis contra o Racing.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians e Fortaleza fazem hoje o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-americana
  2. Flamengo recebe o Bahia no Maracanã pelo Brasileirão
  3. Fluminense x Internacional - Escalações e tudo sobre o duelo pela Semifinal da Libertadores da América
  4. Inter e Fluminense fazem semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira
  5. Palmeiras x Boca Juniors - Escalações e tudo sobre o duelo decisivo pela semifinal da CONMEBOL Libertadores
  6. Palmeiras x Deportivo Pereira - Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores
  7. São Paulo e Corinthians fazem Majestoso no Morumbi

Para o duelo o Boca chega cercado de dúvidas e incertezas. O principal nome do time é Cavani, mas o experiente atacante não vive um grande momento e ainda não correspondeu a toda expectativa. O camisa 10 do Boca marcou apenas um gol desde sua estreia. O Boca chega em momento de oscilação. Nas últimas cinco partidas o Boca venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas. No Argentino o time é 9º colocado entre as 14 equipes do Grupo B.

O Boca Juniors pode ter mudanças em seu time titular. Barco, de 19 anos, pode iniciar no banco por problemas físicos. O jogador vem sendo o principal jogador do Boca na campanha e e é o grande xodó da torcida Xeneize. Ainda não há certeza sobre sua condição de jogo. Existe a chance de Merentiel, emprestado pelo Verdão, começar como titular no ataque, ao lado de Cavani.

Escalação do Boca Juniors:  Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernandez, Ezequiel Fernandez; Advincula, Cavani e Janson.

Do outro lado o Palmeiras chega a sua quarta semifinal consecutiva na Libertadores. O Verdão deseja manter o bom desempenho que vem tendo fora de casa nos jogos eliminatórios. Nas oitavas e quartas de final o Palmeiras venceu o Galo por 1 a 0 nas oitavas e nas quartas passou fácil pelo Deportivo Pereira pelo placar de 4 a 0. O Palmeiras parece ter se especializado em jogar Libertadores fora de casa. Nos últimos 26 confrontos fora de casa foram 20 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

A missão do Palmeiras será dura. Mesmo com o excelente desempenho fora de casa a Bombonera assusta. O Verdão venceu apenas uma vez o Boca na Argentina. Foi em 2018, quando o Palmeiras bateu os argentinos por 2 a 0, com gols de Keno e Lucas Lima. O jogo era válido ainda pela fase de grupos. Mais tarde naquele ano os dois times voltaram a se enfrentar nas semifinais, dessa vez o Boca levou a melhor, vencendo em casa por 2 a 0 e depois segurando o Palmeiras no Allianz Parque, empatando em 2 a 2.

O Palmeiras deve ter força máxima para o duelo de hoje à noite. A única baixa segue sendo Dudu, fora do restante da temporada por lesão no joelho. O ataque do Palmeiras segue sendo formado por Artur e Rony.

Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Rafael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

O jogão entre Boca Junior e Palmeiras acontece na Bombonera, a bola rola às 21:30. O duelo terá transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.

0