Bolívar x Athletico: Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores

O Bolívar recebe o Athletico Paranaense nesta terça-feira às 21:00. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio Hernando Siles, casa da torcida do Bolivar, que deve comparecer em excelente número. Pela Libertadores, as equipes nunca se enfrentaram. Porém, contra brasileiros, o Bolívar venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 na fase de grupos deste ano. Agora, de olho na classificação, brasileiros e bolivianos começam a decidir uma vaga nas quartas de final.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro x Palmeiras - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  2. Desesperado Vasco recebe o Athletico-PR em São Januário pelo Brasileirão
  3. Palmeiras recebe o Bolivar para garantir a liderança na Libertadores
  4. River Plate x Internacional - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  5. Timão joga bem e vence na despedida da Libertadores

O Bolívar chega para o duelo vivendo um bom momento na temporada. O time azul ocupa a quarta colocação do campeonato nacional, com 35 pontos em 20 jogos. Além disso, vem de empate fora de casa por 1 a 1 com o Oriente Petrolero e grande vitória por 3 a 0 contra o líder The Strongest. Pela Libertadores, ficou em segundo lugar no grupo do Palmeiras, com 12 pontos em 6 jogos, e direito a vitória por 3 a 1 sobre os brasileiros em casa. Tradicionalmente fortes na altitude, os bolivianos querem fazer uma boa vantagem no jogo de ida e trazer um resultado favorável para Curitiba.

Já o Athletico chega tentando dar sequência ao bom momento e espantar os maus resultados. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o time se concentrou no Brasileirão e conseguiu subir na tabela. Nos últimos 3 jogos, duas vitórias por 2 a 0 contra Bahia e Vasco e empate por 3 a 3 com o Cruzeiro no último fim de semana. Na Libertadores, se classificou em primeiro num grupo difícil, com Galo, Libertad e Alianza Lima, com 13 pontos. Agora, o finalista do ano passado quer repetir a grande campanha e voltar a final da Glória Eterna. Para isso, começa os mata-matas nas alturas de La Paz.

O técnico Beñat San José tem reforços para os mata-matas. Chegaram os brasileiros Bruno Savio e Chico, meia e atacante contratados na metade do ano. O zagueiro Jairo Quinteros foi outro reforço inscrito. Villaroel e Roberto Fernández saíram.

Um provável Bolíver deve vir com: Lampe; Bentaberry; Ferreyra, José Sagredo e Diego Bejarano; Villamil, Fernando Saucedo e Lucas Chávez; Javier Uzeda, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.

Já Wesley Carvalho, deve mandar a campo um time mais reativo e defensivo, jogando com 3 zagueiros. Cacá pode estrear. No mais, deve ter uma equipe praticamente completa, com o que tem de melhor para o duelo.

Um provável Athletico deve vir com: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vitor Bueno (Cacá); Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.

A arbitragem será de Guilherme Guerrero, com os assistentes Byron Romero e Christian Lescano nas bandeiras. O VAR será de Carlos Orbe.

Jogo difícil. A altitude sempre é um adversário bastante complicado. Furacão tem que voltar vivo. Tem totais condições de reverter jogando na Ligga Arena. Um empate seria um resultado comemorado.

Palpite: Bolívar 1 x 1 Athletico.

0