Bolívar x Internacional: Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores

O Bolívar recebe o Internacional nesta terça-feira às 19:00. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio Hernando Siles, casa da torcida do Bolivar, que deve comparecer em excelente número. Pela Libertadores, as equipes nunca se enfrentaram. Porém, contra brasileiros, o Bolívar venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 na fase de grupos deste ano e eliminou o Athletico Paranaense nas oitavas de final. Agora, de olho na classificação, brasileiros e bolivianos começam a decidir uma vaga nas semifinais.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians inicia as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes
  2. Deportivo Pereira x Palmeiras Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  3. Em noite mágica Inter bate o River nos pênaltis e avança na Libertadores
  4. Fluminense x Olimpia Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores
  5. Palmeiras x Atlético Mineiro Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  6. Vexame! Flamengo joga muito mal e está eliminado na Copa Libertadores

O Bolívar chega para o duelo vivendo um bom momento na temporada. O time azul ocupa a terceira colocação do campeonato nacional, com 41 pontos em 23 jogos. Além disso, vem de duas vitórias dentro de casa contra Libertad Gran Mamoré e Jorge Wilstermann. Pela Libertadores, ficou em segundo lugar no grupo do Palmeiras, com 12 pontos em 6 jogos, e direito a vitória por 3 a 1 sobre os brasileiros em casa, além de eliminar o Furacão nas quartas. Tradicionalmente fortes na altitude, os bolivianos querem fazer uma boa vantagem no jogo de ida e trazer um resultado favorável para Porto Alegre, assim como nas oitavas.

Já o Internacional chega motivado para o duelo de Libertadores nesta terça-feira, mas tentando reencontrar o caminho das vitórias. O time do Rio Grande do Sul passou nas oitavas após vitória por 2 a 1 diante do River Plate e classificação nos pênaltis, que deram moral a equipe de Coudet. Porém, de lá pra cá, duas derrotas, por 3 a 1 para o Botafogo e por 1 a 0 em pleno Beira-Rio para o Fortaleza. No Brasileirão, o Colorado ocupa a décima quarta colocação, com 24 pontos em 20 jogos. Agora, o Colorado tenta esquecer o campeonato nacional e se concentra na Liberta. Um empate na altitude pode ser um bom resultado.

O técnico Beñat San José tem reforços para as quartas de final. Chegaram os brasileiros Bruno Savio e Chico, meia e atacante contratados na metade do ano. O zagueiro Jairo Quinteros foi outro reforço inscrito. Destaque para Patito Rodríguez, ex-Santos e o artilheiro Ronnie Fernández.

Um provável Bolívar deve vir com: Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Chico e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.

Já Eduardo Coudet, após poupar seus titulares no fim de semana, tem o retorno de suas principais peças. Enner Valência e Alan Patrick devem jogar mais a frente, com Wanderson, Aránguiz e Maurício encostando na frente.

Um provável Inter deve vir com: Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

A arbitragem será de Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade nas bandeiras. O VAR será de Germán Delfino.

Jogo difícil. A altitude sempre é um adversário bastante complicado. Inter tem que ir pra vencer, mas é importante voltar vivo. Tem totais condições de reverter uma pequena desvantagem jogando no Beira-Rio. Um empate seria um resultado comemorado.

Palpite: Bolívar 1 x 1 Internacional.

0