Com duas expulsões, Palmeiras e São Paulo não saem do zero
O Palmeiras enfrentou o São Paulo neste domingo às 16:00. A partida, que era válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve lugar no Estádio do Allianz Parque, com direito à excelente público da torcida alviverde. Mesmo com muita pressão, principalmente na segunda etapa e com dois jogadores a mais, o Verdão não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar e chegou ao segundo empate seguido.
Para o jogo deste domingo, contando com alguns desfalques, os treinadores mexeram no time. Sem Rony, o argentino Merentiel foi o escolhido de Abel Ferreira para comandar o ataque alviverde. Já pelos lados tricolores, Rogério Ceni escalou Ferraresi e Luizão ao lado de Miranda, mantendo o esquema de 3 zagueiros, liberando os laterais.
Com o início do jogo, o Palmeiras como de costume marcava em cima e ficava mais com a bola. Porém, quem conseguia chegar com mais perigo era o São Paulo. Logo aos 6 minutos, os laterais ofensivos apareceram. Após linda jogada de Igor Vinícius, trazendo da direita para o meio, Reinaldo recebeu e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 12, Luciano puxou contra-ataque, fez jogada individual, tabelou com Patrick e bateu cruzado para fora.
A primeira chance real de gol dos donos da casa foi aos 33 minutos. Após bela inversão de Dudu, Marcos Rocha recebeu dentro da área, dominou e bateu forte, cruzado. A bola passou na frente do gol com muito perigo. O jogo era equilibrado e bastante disputado. Até que aos 44 minutos, em escanteio para o São Paulo, o zagueiro Ferraresi agrediu o jogador do Palmeiras. Imediatamente, o árbitro parou o lance e expulsou o atleta são-paulino. Tricolor com 10 homens.
O Palmeiras cresceu no jogo e pressionou até o fim da primeira etapa. Scarpa e Dudu comandavam a criação. Danilo e Merentiel tiveram boas chances de finalizar, mas pararam em Felipe Alves. A segunda etapa começou e o Palmeira seguia tentando aproveitar a vantagem numérica. Rogério sacou Luciano e colocou Galoppo, para recompor o time.
Scarpa e Dudu seguiram chamando a responsabilidade. O camisa 7 serviu o camisa 14 na direita, que cortou para dentro e bateu para excelente defesa de Felipe Alves. Após o escanteio, o VAR foi acionado. Pênalti infantil de Calleri, que colocou a mão de forma imprudente na bola. Chance para o Verdão abrir o placar. Scarpa foi pra bola e o goleiro Felipe Alves voou para fazer grande defesa. Seguiu 0 a 0.
O Palmeiras seguia melhor e chegava com muito perigo nos cruzamentos. Aos 26 minutos, Atuesta achou Gómez sozinho dentro da área, mas o zagueirão mandou na trave. O São Paulo, por sua vez, em rara escapada, conseguiu chegar. Calleri ganhou na força e bateu para boa defesa de Wéverton.
Para piorar a situação do Tricolor, o garoto Endrick, que entrou no segundo tempo, ganhou de Beraldo na velocidade e, quando ia finalizar, foi tocado. Falta e Beraldo expulso por ser o último homem. São Paulo com 2 a menos nos minutos finais. O Palmeiras pressionou até o fim, tentou de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas não rompeu a barreira são-paulina.
Fim de jogo. Palmeiras chega ao segundo empate seguido e vê a diferença para o Inter cair para 8 pontos. Com 6 rodadas restantes, o título segue se aproximando. Já o Tricolor, pelas circunstâncias, deve comemorar o ponto conquistado. Atualmente é 11º colocado com 41 pontos e um jogo a menos.