Com polêmica, Flamengo bate o Atlético Mineiro
O Flamengo recebeu o Atlético Mineiro neste sábado às 20:30. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio do Maracanã, diante de bom público da massa rubro-negra. Mesmo com reservas, o Fla conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1 a 0. O jogo ainda teve polêmica com pedido de pênalti para o Galo, mas que nada foi marcado pelo VAR.
Antes da bola rolar, Dorival Jr deu descanso a todos os titulares, visando o duelo de quarta-feira, pela partida de volta da final da Copa do Brasil. Com isso, nomes como Marinho, Éverton Cebolinha e Varela foram para o jogo. João Gomes, suspenso da final, também saiu jogando. Pelo lado do Atlético, Cuca apostava em Nacho, Zaracho, Keno e Hulk como poderio ofensivo.
O início do jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes tentando incomodar o adversário. Os donos da casa chegaram até mais vezes e buscavam mais finalizações. Nos primeiros minutos o Fla chegou com Victor Hugo e Marinho. Aos 22, a torcida reclamou de pênalti em Ayrton Lucas, mas o juiz entendeu que foi contato normal do zagueiro Nathan Silva. O Galo respondeu só aos 33, quando Hulk acertou uma bomba de muito longe para boa defesa de Santos.
Porém, aos 37, o Fla chegou ao gol. Lindo lançamento de Fabrício Bruno para Cebolinha se antecipar ao zagueiro e testar pro gol. 1 a 0. Festa da Nação no Maraca. Cebolinha ainda teve mais uma chance logo na sequência, mas o goleiro Éverson defendeu.
Já a segunda etapa foi totalmente diferente do que vimos nos 45 minutos iniciais. Precisando vencer para lutar por uma vaga direta na Libertadores, o Galo teve que ir para cima. Cuca colocou o atacante Ademir na vaga do volante Otávio, além de Pavón no lugar de Keno, que saiu lesionado. Aos 10 minutos, após falha do sistema defensivo flamenguista, Nacho ficou com a bola dentro da área. Santos saiu no pé do argentino e evitou o empate. Em seguida, lindo lançamento de Hulk para cabeçada de Ademir e o goleiro Santos novamente aparecer para fazer excelente defesa. O Galo insistia pelos lados e conseguia criar chances para incomodar o Mengão. O Fla se defendeu durante toda a segunda etapa. Os números apontaram 22% de posse de bola e apenas uma finalização rubro-negra nos 45 minutos finais.
O Atlético reclamou muito de um possível pênalti por bola na mão do lateral Varela. A bola bate no braço aberto do uruguaio, mas o árbitro não viu e o VAR também não foi acionado. O Galo tentou de todas as formas, mas pecou na pontaria. Foram 11 finalizações, porém, 8 para fora do alvo. Assim, o Fla conseguiu segurar a vantagem e conquistar importantes três pontos diante de um bom time e usando seus jogadores considerados reservas.
Fim de jogo. Com a vitória o Fla assume a terceira posição, já que o Corinthians não entrou em campo nesta rodada. Agora, o Mengão se concentra na decisão da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o próprio Corinthians. Já o Galo, perde novamente e vê o G-4 ficar mais longe.