Coritiba 1 x 1 Internacional: Inter tropeça no Coritiba e vê chances mínimas de título

O Coritiba recebeu o Internacional de Porto Alegre neste domingo às 18:00. A partida era válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio do Couto Pereira, casa do Alviverde Paranaense. Em jogo bastante disputado, o Coritiba até saiu na frente, mas permitiu o empate da equipe do Rio Grande do Sul na segunda etapa. O resultado de 1 a 1 não resolveu a vida de nenhum dos dois.

Antes de a bola rolar, a esperança dos torcedores do Coxa era o ataque com Alef Manga e Léo Gamalho. Já pelo lado do Colorado, Sidnei Lobo confirmou Pedro Henrique no comando do ataque ao lado de Alemão. Wanderson ficou como opção no banco de reservas. Mano Menezes, suspenso, retornou ao time titular o atacante rápido que vinha de bons jogos.

No início do jogo, com o apoio de sua torcida, o Coritiba tentou tomar a iniciativa do confronto. A primeira chance foi com Galarza, que isolou finalização da entrada da área. Aos 16, Alef Manga dominou e bateu forte, mas estava sem ângulo e mandou a bola na rede pelo lado de fora. O Inter respondeu com Alan Patrick. O meia finalizou forte de perna direita para boa defesa do goleirão Gabriel Vasconcelos. Porém, aos 23 minutos, em cobrança de escanteio de Trindade, Luciano Castán subiu mais que a defesa colorada e colocou o Coxa na frente. 1 a 0 para festa da torcida do alviverde.

Luciano Castán, do Coritiba, comemora gol contra o Internacional pelo Brasileirão
Luciano Castán, do Coritiba, comemora gol contra o Internacional pelo Brasileirão

O Inter passou a ficar mais com a bola, mas pouco conseguiu criar no restante da primeira etapa. Com pouca criatividade, o time de Mano precisaria mudar sua postura se quisesse sair com a vitória e ainda sonhar com uma chance de título.

E na volta do segundo tempo, o Colorado partiu para cima. Logo aos 8 minutos, até chegou ao empate. Alemão aproveitou rebote de escanteio e colocou para o gol. No entanto, o VAR foi acionado e constatou impedimento de Pedro Henrique, que faz movimento de ir na direção da bola e participa da jogada. Gol anulado. Seguia 1 a 0. Porém, não durou muito. Aos 14, em cobrança de falta levantada na área, Vitão subiu mais que todo mundo e, enfim, empatou o jogo. 1 a 1, com mais de 30 minutos pela frente para o Inter buscar os 3 pontos.

Vitão, do Internacional, comemora gol contra o Coritiba pelo Brasileirão
Vitão, do Internacional, comemora gol contra o Coritiba pelo Brasileirão

O Inter seguiu dominando as ações do jogo, mas não conseguia levar tanto perigo a meta do Coxa. Pelo contrário, quase levou o segundo gol após vacilo da defesa e chute de Juan Diaz. Foram poucas chances claras de gol e o empate resistiu até o fim da partida.

Final de jogo. 1 a 1 que, no fim das contas, não serviu para nenhuma das duas equipes. O Coxa segue próximo a zona do rebaixamento e terá que contar com mais pontos em casa para não correr riscos. O Inter vê o líder Palmeiras abrir 10 pontos na frente faltando 5 rodadas e podendo ser campeão já na próxima rodada. Mesmo que o título não venha, o Colorado deve lutar pelo vice-campeonato até o fim.

Melhores momentos de Coritiba e Internacional

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0