Cuiabá e Santos empatam na Arena Pantanal

O Cuiabá recebeu o Santos neste domingo, às 18:00. A partida, válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio da Arena Pantanal, no Mato Grosso, casa do Dourado. O jogo foi bastante equilibrado e disputado, mas no geral, pouca inspiração e raras chances de gol de ambos os lados. O resultado foi um 0 a 0 que não agradou nenhum dos times.

Sem poder contar com o artilheiro Marcos Leonardo, Lisca lançou o centroavante Brayan Angulo no comando do ataque. Soteldo e Carabajal, que estrearam na vitória sobre o São Paulo, ganharam nova chance. Antônio Oliveira apostou suas fichas em Deyverson. Recém-contratado, o camisa 9 era esperança de gols do Dourado.

A bola rolou e os donos da casa começaram em cima. O Cuiabá utilizou bastante os cruzamentos na área, em jogadas pelas laterais, lances de bola parada. Alesson teve boa finalização nos primeiros minutos de jogo. Deyverson também tentou após cruzamento, mas mandou por cima. Os cuiabanos utilizavam bastante as jogadas pelos lados. Igor Cariús era bastante acionado pela esquerda.

O Santos, apesar de ter mais a posse da bola, sofreu novamente com problemas de criação. O time não tem conseguido finalizar e pressionar os adversários quando atua longe da Vila Belmiro. O jogo seguiu bastante estudado. Lisca, que tinha como proposta cadenciar a partida, até pediu para seus jogadores “abandonarem” a estratégia e começar a partir para cima do adversário. O Peixe contava com alguns lampejos de Soteldo. Sempre muita expectativa quando a bola chegava no baixinho.

Deyverson seguia tentando incomodar a dupla de zaga santista. Maicon e Eduardo Bauermann seguiam levando a melhor sobre o atacante. Muitos cruzamentos, muitas tentativas de encontrar o centroavante, mas ele não tinha espaço diante da boa partida dos zagueiros alvinegros.

Fim dos primeiros 45 minutos. Após um primeiro tempo de pouca inspiração, os treinadores teriam que mexer nas equipes para buscar a vitória. O forte calor na capital mato-grossense contribuiu para um futebol a baixo da crítica.

Na volta do intervalo, os times voltaram mais dispostos a fazer uma partida mais atrativa. Logo nos primeiros minutos, o Peixe poderia ter aberto o placar, mas Lucas Braga desperdiçou após grande passe de Soteldo. Por outro lado, aos 6 minutos, Deyverson acertou uma linda “meia-bicicleta” e obrigou João Paulo a fazer excelente defesa.

O Dourado cresceu no jogo e obrigou Lisca a mexer. O treinador santista colocou os garotos Rwan e Lucas Barbosa, deixando Soteldo com mais liberdade para flutuar e tentar criar mais chances. Mas, aos 26 minutos, a grande chance criada foi do Cuiabá. Após bola na área e disputa pelo alto, a bola sobrou para João Lucas que, quase na pequena área, bateu forte e isolou a bola. Poderia ter escolhido melhor a finalização.

Apesar das tentativas dos dois técnicos em mudar a partida e tentar sair com a vitória, a tarde-noite dos atletas não parecia ser muito inspirada. O jogo ficou feio em alguns momentos, muitos chutões e poucas chances de gol.

O Cuiabá chegou a ter um gol anulado, por toque de mão de Felipe Marques. No mais, sem grandes chances nos minutos finais. Tudo caminhou para o 0 a 0, conforme esperado em alguns momentos. Fim de jogo. O resultado não serviu para nenhuma das duas equipes. O Cuiabá entra na zona do rebaixamento com os resultados da rodada. Já o Santos perde a chance de engatar a segunda vitória consecutiva e se aproximar da parte de cima da tabela.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0