Flamengo x Ceará: Escalações e tudo sobre o jogão deste domingo
O Flamengo recebe o Ceará neste domingo, às 11:00. A partida é válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada Estádio do Maracanã, casa do rubro-negro carioca. No primeiro turno, na sexta rodada, empate por 2 a 2 na Arena Castelão, com direito a gol de Nino Paraíba nos acréscimos. Jogando em casa, o Fla tenta a vitória para colocar ainda mais pressão no líder Palmeiras.
O Flamengo vive grande momento na temporada. São 15 jogos de invencibilidade. Com boas vantagens nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Mengão agora tenta se aproximar do Palmeiras na ponta da tabela e continuar sonhando com os três títulos na temporada. Atualmente o rubro-negro na segunda colocação, com 43 pontos, 7 atrás do Verdão. Pelo Brasileirão, são 7 vitórias e 1 empate nos últimos jogos. O time “alternativo” tem dado conta do recado e vem mantendo o Fla na briga pelo campeonato.
Já o Ceará vem em péssima sequência no campeonato. São 6 jogos sem saber o que é vencer. 3 derrotas e 3 empates que aproximaram o Vozão da zona do rebaixamento. Além disso, o time não sabe o que é vencer fora de casa desde o começo de junho, quando bateu o América/MG no Independência. Na última rodada, empate em 0 a 0 com o Athletico Paranaense dentro de casa causou descontentamento por parte da torcida.
O Flamengo vem com o “time do campeonato” para preservar seus principais jogadores para o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Apenas Gabriel e Santos devem ser titulares. Dorival preserva as estrelas e mantém o time que vem correspondendo no campeonato nacional para seguir sua caçada ao líder.
Um provável Flamengo deve vir com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Diego, Victor Hugo e Vidal; Cebolinha, Marinho e Gabigol. Técnico: Dorival Jr.
Já o Vozão, terá os desfalques de Rodrigo Lindoso, Cléber e Diego Rigonato, machucados. Matheus Peixoto deve ser titular no comando do ataque. O zagueiro Luiz Otávio ainda é dúvida com desconforto muscular. A partida também marca a estreia do técnico argentino Lucho González.
Um provável Ceará deve vir com: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Messias, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vina; Vásquez, Mendoza, Matheus Peixoto. Técnico: Lucho González.
A arbitragem vem do estado de Minas Gerais. Paulo Cesar Zanovelli da Silva comanda o apito. Nas bandeiras, auxiliam Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. O VAR será responsabilidade de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, também de Minas Gerais.
Flamengo chega como favorito. Deve jogar da sua maneira, se impondo e indo para cima de um adversário que não vive bom momento no campeonato. O time reserva tem cumprido bem seu papel e correspondido no campeonato. Em grande fase, o Fla busca mais uma vitória e espera por tropeço do Palmeiras para se aproximar da liderança. Briga promete ser intensa até as rodadas finais. Já o Vozão, necessita urgentemente de uma reação para não correr riscos de jogar a Série B no ano que vem.