Fluminense x Botafogo: Clássico agita o Maracanã

O Fluminense recebe o Botafogo neste domingo às 16:00. A partida é válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio do Maracanã, que promete estar lotado pela massa tricolor. No primeiro turno, vitória dos comandados de Fernando Diniz pelo placar de 1 a 0 em pleno Engenhão. No campeonato carioca, o Flu também levou a melhor e eliminou o Botafogo nas semifinais. Agora, no último confronto do ano, Luís Castro vai em busca da vitória sobre o rival para aproximar o Fogão do G-8.

O Fluminense vem para o clássico embalado após a última vitória. Na Ressacada, bom triunfo por 3 a 0 diante do Avaí, que findou uma sequência de 3 derrotas seguidas para Galo, Atlético Goianiense e América. Atualmente em quarto lugar com 54 pontos, o Tricolor ainda sonha com, pelo menos, o vice-campeonato da competição e tenta somar pontos para garantir o quanto antes sua vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, deve ficar entre os 6 primeiros, já que o Brasileirão deve ter um G-8 este ano.

Por outro lado, o Botafogo vinha de boas sequências de resultados, mas não consegue engatar vitórias consecutivas. Nos últimos jogos, derrotas para Internacional e Palmeiras, ambas no Engenhão, quebraram sequências de vitórias do alvinegro. Mesmo assim, o time vem evoluindo nas mãos de Luís Castro. O técnico português agora sonha em levar o Bota para a próxima Copa Libertadores. Em 11º lugar, o Fogão está a apenas 2 pontos do 8º colocado América. Por isso, uma vitória no clássico deste domingo se faz fundamental para as pretensões.

O técnico Fernando Diniz contará com um importante reforço para o duelo. Trata-se do zagueiro Nino, que se recuperou de lesão na coxa e deve ser a grande novidade do Tricolor das Laranjeiras, formando dupla de zaga com o experiente Manoel. Yago agradou no meio e deve ser mantido. Calegari deve continuar na esquerda.

A provável formação do Fluminense deve ter: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Já o Botafogo, deve vir com novidades. Patrick de Paula, grande contratação da temporada, mas que não empolgou, deve ser titular. O volante não atua desde a longínqua 20ª rodada da competição. Isso porque Tchê-Tchê e Lucas Fernandes estão fora de combate e Danilo Barbosa segue como dúvida.

Assim, um provável Botafogo deve vir com: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

A arbitragem vem de Santa Catarina. Ramon Abatti Abel comanda o apito, auxiliado por Eder Alexandre e Gizeli Casaril nas bandeiras. O VAR fica à cargo de Daiane Caroline Muniz, assistente FIFA, de São Paulo.

Duelo muito importante para as duas equipes. De olho na Liberta o Flu quer a vaga direta na fase de grupos, enquanto o Bota, sonha pelo menos com a “pré”. O Clássico por si só já é importante, mas agora, ganha ingredientes ainda mais valiosos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0